Acre
Antonio Pedro pede construção de guarita da Polícia Militar em Hospital de Brasiléia para garantir segurança de pacientes e funcionários
O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) apresentou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de ontem, 1, uma indicação ao Governo do Estado para que a secretaria Estadual de Segurança Pública providencie uma guarita da Polícia Militar, que funcione 24 horas, no Hospital de Clínicas Raimundo Chaar, localizado no município de Brasiléia.
O parlamentar destaca que com a construção da guarita da PM, os funcionários e pacientes estarão mais seguros. Ele lembrou que ultimamente têm ocorrido várias tentativas de roubo, furtos e até homicídio.
“Estamos à mercê de toda essa bandidagem. Nem os hospitais escapam mais dessas ações. Um local que deveria ser seguro tem se tornando uma das preferências dos assaltantes. O pior é que não falta só segurança, falta médico, remédio, funcionário, falta praticamente tudo”, disse o deputado ao comentar ainda que funcionários do Hospital de Clínicas Raimundo Chaar, se reuniram na manhã de segunda-feira, dia 31, em frente do prédio para realizar um protesto.
“Vários funcionários se reuniram para protestar contra a falta de segurança naquele hospital. Há tempos vem sendo denunciado a falta de segurança na unidade, porém, até o momento nenhuma atitude foi tomada. Já foram registradas agressões e até tentativas de homicídios como a que aconteceu no último final de semana e em outras datas”.
Outro ponto questionado pelo deputado diz respeito à máquina de Raio-X. De acordo com ele, continua quebrada. “Esse final de semana um funcionário meu se acidentou. Ele fraturou uma costela, mas devido a máquina de Raio-X está quebrada, ele teve que vir até Rio Branco. Não podemos mais aceitar essa situação. Faz tempo que pedi a Sesacre que desse uma atenção a essa questão. Quando a pessoa não tem condição de se deslocar até a capital, como fica?”, questionou.
(Assessoria)
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.

Você precisa fazer login para comentar.