Antonio Pedro pede celeridade na construção de novo hospital em Xapuri

O deputado Antonio Pedro (DEM) fez uma avaliação de suas atividades ao longo do recesso parlamentar. Este aproveitou o momento para visitar os municípios do Estado e assim, ouvir as demandas da população.

“Tive a oportunidade de visitar alguns municípios e conversar com a população. Acho que é importante estarmos perto do nosso povo, pois só assim saberemos qual a real necessidade deles. Toda essa demanda será trazida para Aleac para debatermos em plenário”, disse.

Neste início de ano legislativo, o parlamentar ressalta que estará trazendo novos debates a casa legislativa, bem como relembrando de algumas demandas da legislação passada. “O que não foi solucionado na legislatura passada estarei mencionando novamente. Precisamos dar uma resposta às demandas da população”.

Entre suas principais bandeiras de luta no parlamento estadual está a construção do novo hospital do município de Xapuri. O parlamentar frisou que desde fevereiro do ano passado vem fazendo essa reivindicação. Ele cobrou celeridade nas obras da unidade de saúde.

“No dia o dia 11 de fevereiro de 2015 fiz uma indicação pedindo a construção do hospital. É uma necessidade de urgência. No momento, os atendimentos médicos são realizados no hospital provisório que funciona em uma Unidade Básica de Saúde no município”.

Segundo o deputado, a unidade não possui estrutura adequada de atendimento. “Precisamos de mais celeridade na reforma do antigo hospital, o Epaminondas Jácome, pois a unidade que está em funcionamento não possui as condições necessárias para atender a população. Muito antes da alagação o problema já existia e agora a coisa está bem pior, portanto, precisamos de mais celeridade nas ações governamentais para esta demanda”, falou o deputado.

O deputado mencionou a realização de uma da audiência pública no município, com a presença do secretário estadual de Saúde, Armando Melo, no qual debateu o assunto. “Já realizamos até uma audiência pública naquele município para discutir a construção de um novo hospital. Esse é um anseio da população. Não vou parar de cobrar até que uma resposta efetiva dessa dada a população e essa respostas é a construção de nosso hospital”.

Aproveitando o ensejo, o líder político solicitou também a instalação de um centro cirúrgico no hospital. Ele relata que dependendo do procedimento a ser realizado, fica inviável ter que transferir o paciente a Capital.

(Assessoria)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima