fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Antonio Pedro é considerado um dos deputados mais atuantes na Aleac

Publicado

em

antonio0209151

O líder do Partido Democratas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Antonio Pedro fez uma avaliação de seu primeiro ano de mandato. Considerado como um dos parlamentares mais atuantes no parlamento estadual, ele ressalta que a participação popular foi fundamental para alcançar um resultado positivo.

“Tenho procurado fazer um mandato participativo em todo o Acre, com projetos e indicações. Tenho plena consciência do papel que preciso desempenhar neste mandato. Isso me faz ter a certeza de que podemos nos tornar a mudança que queremos para nosso povo querido”.

De acordo com os dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o democrata apresentou 6 Projetos de Lei, 32 Indicações, 4 Requerimentos, 2 Moções de Aplausos. Sua atuação foi elogiada não apenas pelos colegas de parlamento, bem como os jornalistas que cobrem os trabalhos na Aleac e pela população.

“Fui considerado o quinto deputado mais atuante e isso é gratificante, levando em consideração meu primeiro ano de mandato. Meu objetivo é representar o povo e tenho buscado cumprir meu papel dia após dia”.

Quanto a 2016, ele ressalta que os trabalhos serão intensificados. “Neste ano pretendo percorrer os municípios do nosso Estado para verificar de perto a real necessidade de nosso povo. O objetivo é trazer essas demandas para o parlamento estadual a fim de serem debatidas. Temos que legislar em favor de nossos acreanos”.

Mesmo em recesso parlamento, Antonio Pedro afirma que os trabalhos continuam. “Não ocorrem sessões, mas isso não significa que o trabalho está parado. Tenho visitado alguns municípios, conversado com a população. O trabalho não para”.

Quanto às eleições municipais de 2016, o deputado destaca que o DEM poderá ter candidatura própria em alguns municípios. Na capital acreana, o partido ainda estuda a possibilidade.

“O DEM é um dos maiores partidos do Brasil e é natural que participemos do processo político, apresentando projetos que interessam ao povo e nomes que possam nos representar dignamente”.

(Assessoria Parlamentar)

Comentários

Continue lendo

Acre

Falta de gás e combustível gera caos e desespero neste sábado em Cobija, capital de Pando

Publicado

em

População enfrenta brigas e dificuldades para adquirir produtos essenciais em meio à escassez de itens básicos

A falta de gás de cozinha, item fundamental no dia a dia, tem levado a população ao limite, enquanto a escassez de combustível impacta o transporte e o abastecimento de mercadorias na região

A cidade de Cobija, capital do departamento de Pando, vive um cenário de tensão e desespero devido à falta de gás de cozinha liquefeito e combustível. Relatos de brigas e disputas descontroladas entre moradores têm se multiplicado, enquanto a população busca, sem sucesso, abastecer-se com produtos essenciais.

A escassez não se limita ao gás e ao combustível. Produtos secos e molhados também estão em falta, agravando a crise e deixando os moradores em situação de vulnerabilidade. A dificuldade de acesso a itens básicos tem gerado longas filas e conflitos em postos de abastecimento e estabelecimentos comerciais.

Cenário de Tensão

Testemunhas relatam que a situação está se tornando insustentável, com famílias enfrentando dificuldades para cozinhar e se locomover. A falta de gás de cozinha, item fundamental no dia a dia, tem levado a população ao limite, enquanto a escassez de combustível impacta o transporte e o abastecimento de mercadorias na região.

As autoridades locais ainda não se pronunciaram sobre medidas concretas para resolver a crise. Enquanto isso, a população cobra soluções urgentes para garantir o acesso a produtos essenciais e evitar o agravamento da situação.

A crise em Cobija reflete os desafios enfrentados por muitas regiões que dependem de insumos externos para manter o funcionamento básico de suas economias e o bem-estar de seus cidadãos. A esperança é que ações rápidas e eficazes sejam tomadas para aliviar o desabastecimento e restaurar a normalidade na cidade.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Pela terceira medição seguida, Rio Acre se mantém estável com 15,71 metros na capital

Publicado

em

Foto: Whidy Melo

O Rio Acre permanece estável em Rio Branco, marcando 15,71 metros pela terceira medição consecutiva, conforme dados divulgados pela Defesa Civil do município. O nível foi registrado às 9h, 12h e 15h deste sábado, 15, mantendo-se acima da cota de transbordo, que é de 14,00 metros.

Apesar da estabilidade, a situação ainda é crítica, com o rio ultrapassando a cota de alerta (13,50 metros). O volume de chuva registrado nas últimas 24 horas foi de 5,8 mm.

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou neste sábado, 15, um boletim parcial com dados sobre os impactos da cheia do Rio Acre na capital acreana. As enchentes já afetaram diretamente mais de 4.100 famílias, com um número estimado de 652 pessoas desalojadas e 208 abrigadas em dois locais de acolhimento.

Nas áreas rurais, a situação é crítica: 15 comunidades foram atingidas, afetando 930 famílias e aproximadamente 3.720 pessoas. Na zona urbana, 41 bairros registraram danos, com 189 famílias desalojadas e 69 famílias atualmente abrigadas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Desde a meia-noite, riozinho do Rôla e rio Acre, em Brasiléia, não param de subir

Publicado

em

Foto: Rio Acre em Brasiléia I Defesa Civil Municipal/divulgação

O rio Acre, em Brasiléia, e o riozinho do Rôla, em Rio Branco, continuam em ascensão neste sábado (15), influindo diretamente no volume das águas em Rio Branco. As informações são do Sistema de Alerta de Eventos Críticos – SACE, do Serviço Geológico do Brasil – SGB.

De acordo com os dados da plataforma, à meia-noite de hoje (15), na estação da comunidade do Espalha, o riozinho do Rôla mediu 10,07m, enquanto às 8h15 já media 10,14m, o que representa subida de 7 centímetros. Já na estação de monitoramento mais próxima a Rio Branco, o manancial media 15,59m à meia noite, enquanto às 8h15 chegou a 15,83m, um aumento de 24 centímetros.

O rio Acre em Brasiléia, cujo as águas chegam à Rio Branco, media 7,91m às 00h00, mas às 11h15 chegou a 8,68m, uma diferença de 77cm, resultando numa aproximação da cota de atenção, que é de 8,80m.

 

Comentários

Continue lendo