Acre
Antônia Sales é apresentada no Alto Acre como candidata a vice governadora
“Serei uma vice-governadora atuante com sempre fui deputada, pois não serei apenas um enfeite no gabinete. Quero dar ao atual governo junto com vocês, um cartão vermelho a tudo que está acontecendo no Acre”
Alexandre Lima
Num evento com frio que pode ter atrapalhado um pouco a ida de simpatizantes do bloco oposicionista no estadão do Acre, mesmo assim chegou a lotar o salão do local escolhido para receber o pré-candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar, ao senado Gladson Cameli, vários outros a deputado estadual, federal e senador, além de lideranças de vários partidos e prefeitos do Alto Acre.
A pauta principal da agenda que terminou neste domingo na Capital, seria a oficialização do nome da deputada estadual pelo PMDB, Antônia Sales, esposa do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, como vice na chapa de Mário Bittar, que foi convidada no início de maio pelo Conselho de Partidos, formado pelas 11 siglas que compõe a aliança.
Os convidados a falar sobre o atual momento político, não pouparam críticas ao governo onde acusam de serem negligentes com as prefeituras do Alto Acre e que sentem falta de uma participação direta na ajuda.
Para o prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, “Os nossos governantes são os parlamentares de oposição que estão disponibilizando emendas. Temos que eleger o máximo de deputados estaduais e federais , pois esse governo está matando as prefeituras”, disse.
O desabastecimento ocorrido devido a enchente do Rio Madeira não passou despercebido, junto com as melhorias prometidas, lembrou a deputada federal Antônia Lúcia . Já o senador acreano Sérgio Petecão, confirmou sua frase já dita, quando desistiu de ser candidato ao governo, “meu sonho ficou pequeno na vontade de tirar o PT do governo”.
O pré-candidato ao senado, deputado federal Gladson Cameli, comentou sobre as dificuldades que estão passando as prefeituras de oposição e disse que o povo já não quer mais um só partido no poder. Já o presidente da Câmara Municipal de Brasiléia, Mário Jorge Fiesca, pediu o comprometimento de Márcio Bittar com o povo de Brasiléia e chamou a todos para essa luta em outubro próximo.
Márcio Bittar foi o penúltimo a falar no evento. Entre outras falas, destacou as dificuldades em que estão passando as prefeituras e prefeitos de oposição. “Se os prefeitos não fazem mais, é porque receberam as prefeituras ruins…”, disse. Se comprometeu em formar convênios com todos para ajudar na produção agrícola conforme pedido.
O combate ao tráfico na fronteira será um dos focos para que possam investir na educação e abrir espaço para mais empresas entre outras propostas onde irão gerar empregos e renda. Finalizou dizendo que; “a vitória de 2012 é a meia que deu início a vitória de outubro e o passado é ele, nós somos o futuro”, finalizou.
Antônia Sales foi a última a falar, deixando mensagens de otimismo e de grandes projetos para o povo do Acre. Iniciou com críticas severas aos empregos que serão tirados de “encostados e que serão investidos em merenda escolar e que o governo é para servir o povo”.
Exaltou as famílias que poderão ajudar a mudar atual conjuntura do Estado, onde somente uma família está no poder a quase 20 anos e pouco fez. Disse que todos tem direitos garantidos, pois o atual governo estaria investindo mal os R$ 5 bilhões no projeto Ruas do Povo que é ruim e mal feito.
“Serei uma vice-governadora atuante com sempre fui deputada, pois não serei apenas um enfeite no gabinete. Quero dar ao atual governo junto com vocês, um cartão vermelho a tudo que está acontecendo no Acre”, finalizou.

Antonia quer somar junto com Márcio Bittar representando principalmente as mulheres do Acre – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Comentários
Acre
Governo do Acre antecipa salário dos servidores ativos para quinta-feira (25)
Pagamento estava previsto para o dia 27; aposentados já receberam nesta terça (23). Medida busca facilitar compras de fim de ano e movimentar economia local

O crédito em conta estará disponível no próprio dia 25 para os servidores que recebem pelo Banco do Brasil. Nos demais bancos, o valor será creditado no dia seguinte, 26. Foto: cedida
O governo do Acre antecipou o pagamento dos servidores públicos ativos para esta quinta-feira (25), três dias antes da data original, que seria 27 de dezembro. A medida segue a antecipação já concedida aos aposentados, que receberam nesta terça-feira (23). A decisão foi anunciada pelas Secretarias de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz).
O valor será creditado no dia 25 para quem recebe pelo Banco do Brasil. Para os demais bancos, o depósito ocorrerá na sexta-feira (26). O governador Gladson Cameli afirmou que o objetivo é ajudar os servidores a se organizarem para as compras de fim de ano e fortalecer a economia local.
— A medida ajuda os servidores a se organizarem, comprarem os presentes, honrarem seus compromissos e celebrarem este período com mais tranquilidade — disse Cameli.
Os contracheques já estão disponíveis para consulta no site contracheque.ac.gov.br, no Portal de Serviços do Estado e no aplicativo MeuAC. A antecipação deve movimentar o comércio e os serviços no estado, especialmente nos setores de alimentação, vestuário e presentes, em um período tradicionalmente movimentado pelas festas de final de ano.





































Você precisa fazer login para comentar.