Acre
André Hassem recebe Tião Flores e equipe para iniciar transição

Alexandre Lima, com Marcus José
O prefeito do Município de Epitaciolândia, André Hassem (PR), recebeu na manhã desta terça-feira (18) em seu gabinete, o prefeito eleito Tião Flores (PSB), juntamente com parte de sua equipe que irá iniciar o seu mandato a partir de janeiro de 2017.
André Hassem falou dos trabalhos que foram feitos em seus quatro anos de mandatos, e de quando recebeu a prefeitura com problemas para serem resolvidos. “Eu sempre soube que esse dia iria chegar e estarei voltando para minha vida profissional como advogado, mas, sei o que fiz, e o que não pude fazer por meu Município e como entregarei”, disse.

Equipe de transição apresentada ao prefeito André Hassem – Foto: Alexandre Lima
O gestor falou das obras que estão sendo concluídas e do legado que Tião irá receber, como escolas, praças, ruas, ramais, além do patrimônio de equipamentos intactos, ao contrário de quando entrou em 2013, além de uma frota com muitos veículos, por entender que o bem público deve ser preservado para servir o povo.
Tião Flores e o vice, Raimundão, apresentaram uma equipe resumida que irão trabalhar na transição. “Estaremos entrando em nossa gestão com uma equipe resumida inicialmente. Vamos trabalhar por Epitaciolândia e não estamos aqui para agradar, pois, queremos o melhor para todos”, disse.
“Estou mais maduro e mais experiente, volto depois de 12 anos para fazer muito por nosso Município e assim queremos até o fim. Epitaciolândia terá um vice atuante na minha ausência e um secretariado mais ainda, pois, queremos contribuir para desenvolvimento”, disse o próximo gestor.
André Hassem ficou contente com a reunião e pretende ajudar no que for possível na transição. “Essa será a primeira de muitas até o mês de dezembro e fico feliz em poder ajudar o próximo prefeito e sua equipe”, finalizou.
Veja vídeo reportagem.

Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale






Você precisa fazer login para comentar.