Cotidiano
Andirá confirma ex-lateral-direito como técnico da base para sequência da temporada
Francislei da Silva Carneiro, o Ley, 40 anos, assume comando das categorias de base do Morcego. João Paulo Lourenço segue no clube como auxiliar-técnico
O Andirá definiu um novo técnico das categorias de base para sequência da temporada. Trata-se do ex-lateral-direito Francislei da Silva Carneiro, o Ley, 40 anos. O ex-jogador assumiu o comando do Morcego na última segunda-feira (6), no campo do Juventus, em Rio Branco (AC).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/C/n/Yw2BxyQbqvzu8Ptg0aFA/ley-1.jpg)
Andirá confirma ex-lateral-direito como técnico da base para sequência da temporada — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
A chega do ex-lateral-direito foi intermediada pelo técnico João Paulo Lourenço, que estava à frente da base do Andirá desde o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior e passa ser o auxiliar-técnico com a chegada de Ley.
O ex-lateral-direito se aposentou do futebol profissional em 2019 após quase 20 anos de carreira e passagem em mais de 15 clubes do futebol brasileiro. O ex-jogador presta serviço social na Escolinha Cidade do Povo, que atende mais de 100 crianças e jovens há três anos.
+ Acreano Sub-20 tem primeiros classificados às quartas de final; veja resultados da rodada
O Andirá está na disputa do Campeonato Acreano Sub-20 e ocupa a lanterna do grupo B ao lado do Sena Madureira com três pontos cada. O Morcego volta a campo no dia 15 de junho para enfrentar o São Francisco, às 14h30, no estádio Florestão, na capital.
Comentários
Cotidiano
CBF vetou Jorge Jesus após conversa com pai de Neymar; diz site

Jorge Jesus/Foto: Reprodução
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teria vetado a contratação de Jorge Jesus após uma conversa com o pai de Neymar, segundo revelou o jornal O Globo neste domingo.
Com isso, o sonho do treinador português de comandar a Seleção Brasileira estaria seriamente comprometido, poucos dias depois de ter sido demitido do Al Hilal devido aos maus resultados.
Diante da repercussão, a CBF reagiu à publicação e divulgou um esclarecimento:
“A CBF esclarece que o último encontro entre o presidente Ednaldo Rodrigues e o pai do atleta Neymar ocorreu no dia 19 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a partida entre a Seleção Brasileira e o Uruguai. Nestes quase seis meses, não houve qualquer contato, seja presencial ou por telefone, entre as partes. Portanto, qualquer afirmação que sugira a participação do pai do jogador Neymar em decisões relacionadas à Seleção Brasileira é absolutamente inverídica”, afirmou a assessoria da CBF.
Vale lembrar que a discussão sobre o futuro treinador da Seleção continua em destaque, com o nome de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, sendo apontado como o favorito da entidade.
Fonte: Notícias ao Minuto
Comentários
Cotidiano
Endril Lima é 5º lugar na prova de resistência Elite do Campeonato Paulista

Foto arquivo pessoal: Endril Lima conquistou mais um resultado expressivo em São Paulo
O acreano Endril Lima (Time Iracemápolis) conquistou nesse sábado, 3, em Indaiatuba, São Paulo, a 5ª colocação na categoria Elite, na etapa única etapa do Campeonato Paulista de 2025.
“Foi uma prova bem difícil com 100 quilômetros de percurso e muitas subidas. Tentei me manter entre os primeiros e saltar nos ataques para ganhar a prova. Não consegui saltar na fuga principal, mas me mantive bem posicionado e foi possível garantir o pódio”, comentou Endril Lima.
1º e 2º no Sub-23
Na categoria Sub-23, Endril Lima foi campeão Paulista no Contrarrelógio e ficou com a segunda colocação na prova de Resistência.
“A disputa do contrarrelógio ocorreu na sexta e consegui bater o primeiro lugar nos 27 quilômetros. Na etapa de Resistência, os atletas do Sub-23 correm junto com a Elite e isso valoriza ainda mais minha conquista”, explicou o ciclista acreano.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Rio Branco volta aos treinos e jogadores serão cobrados

Foto Gilson Melo: O atacante Rafael acredita na evolução do Rio Branco com a sequência dos jogos
Depois da derrota por 3 a 0 na estreia do Campeonato Estadual Sub-20 para o Santa Cruz na sexta, dia 2, o elenco do Rio Branco voltou aos treinamentos neste domingo, 4, no José de Melo, com um trabalho físico sob o comando do professor Wemerson Rambinho. A próxima partida do Estrelão no torneio será contra a Assermurb na sexta, dia 9, no Florestão.
Serão cobrados
O presidente do Rio Branco, Valdemar Neto, confirmou conversas com atletas durante a semana antes da segunda partida do Estadual.
“Não gostei do resultado e do futebol apresentado. Vou conversar com professor (Tony Pantera) e com os atletas. É preciso trabalhar mais e melhorar em todos os aspectos”, afirmou Valdemar Neto.
Mais reforços
Valdemar Neto confirmou a chegada de mais reforços para a sequência do Estadual.
“Alguns dos nossos atletas não foram regularizados e vamos trazer mais três ou quatro peças. Vamos ter um time capaz de lutar pela conquista do título”, avaliou o presidente.
Você precisa fazer login para comentar.