Conecte-se conosco

Cotidiano

Análise: Corinthians tem mais sorte do que juízo em empate com o América de Cali na Colômbia

Publicado

em

Pelo contexto da partida, o resultado foi positivo. Afinal, o Corinthians impediu que o América abrisse seis pontos de vantagem na chave e se manteve vivo na competição continental. Por outro lado, analisando os 90 minutos, o desempenho ficou muito abaixo do esperado, e a imagem deixada foi de que a equipe teve mais sorte do que juízo.

O primeiro tempo foi um completo desastre – sobretudo defensivamente. O adversário finalizou sete vezes nos 45 minutos iniciais, abriu placar com Ramos em um belo chute de dentro da área e, pelo espaço dado pelo Corinthians, poderia ter feito muito mais.

A linha de defesa formada por Félix Torres e André Ramalho, embora já tenha jogado junta em outras oportunidades neste ano, bateu cabeça e foi a principal responsável pela atuação ruim na etapa inicial. O rendimento da dupla é um ponto de atenção para a sequência da temporada.  

É importante frisar que o Timão teve seis desfalques, cinco deles titulares, para esta partida. O técnico Ramón Díaz não teve sequer um meio-campista armador à disposição e precisou improvisar uma equipe mista, que treinou apenas um dia na preparação para o confronto.

A solução encontrada pelo argentino foi um meio de campo com três volantes (Maycon, Martínez e Ryan) e um ataque com Romero, Talles Magno e Héctor Hernández. A improvisação não deu certo, e o Corinthians apenas foi competitivo após o minuto 60 com a entrada de André Carrillo, Yuri Alberto e Breno Bidon.

Com o trio titular, prevaleceu a qualidade técnica do Timão. O peruano colocou fogo na partida e, antes de dar um passe de muita classe a Matheuzinho na jogada que resultou no gol de empate, já havia criado pelo menos duas chances claras, uma delas finalizada de cabeça por Héctor Hernández.

É inegável que o vencedor do Campeonato Paulista tem um time forte e competitivo para a sequência da temporada. Contudo, considerando a quantidade de jogos, viagens e tempo limitado de descanso e treinamento, é humanamente impossível manter o alto nível de performance em um calendário tão apertado.

As peças de reposição do elenco nem sempre dão conta do recado e, por isso, o Corinthians precisará, muito em breve, tomar uma decisão sobre como gerir o calendário e qual competição priorizar.

Se a Sul-Americana é tão importante como a comissão técnica e a diretoria têm dito nos bastidores, é preciso tratá-la desta forma. Desta vez, o Corinthians se salvou. Como será nas próximas?

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo