Conecte-se conosco

Cotidiano

Análise: Corinthians tem mais sorte do que juízo em empate com o América de Cali na Colômbia

Publicado

em

Pelo contexto da partida, o resultado foi positivo. Afinal, o Corinthians impediu que o América abrisse seis pontos de vantagem na chave e se manteve vivo na competição continental. Por outro lado, analisando os 90 minutos, o desempenho ficou muito abaixo do esperado, e a imagem deixada foi de que a equipe teve mais sorte do que juízo.

O primeiro tempo foi um completo desastre – sobretudo defensivamente. O adversário finalizou sete vezes nos 45 minutos iniciais, abriu placar com Ramos em um belo chute de dentro da área e, pelo espaço dado pelo Corinthians, poderia ter feito muito mais.

A linha de defesa formada por Félix Torres e André Ramalho, embora já tenha jogado junta em outras oportunidades neste ano, bateu cabeça e foi a principal responsável pela atuação ruim na etapa inicial. O rendimento da dupla é um ponto de atenção para a sequência da temporada.  

É importante frisar que o Timão teve seis desfalques, cinco deles titulares, para esta partida. O técnico Ramón Díaz não teve sequer um meio-campista armador à disposição e precisou improvisar uma equipe mista, que treinou apenas um dia na preparação para o confronto.

A solução encontrada pelo argentino foi um meio de campo com três volantes (Maycon, Martínez e Ryan) e um ataque com Romero, Talles Magno e Héctor Hernández. A improvisação não deu certo, e o Corinthians apenas foi competitivo após o minuto 60 com a entrada de André Carrillo, Yuri Alberto e Breno Bidon.

Com o trio titular, prevaleceu a qualidade técnica do Timão. O peruano colocou fogo na partida e, antes de dar um passe de muita classe a Matheuzinho na jogada que resultou no gol de empate, já havia criado pelo menos duas chances claras, uma delas finalizada de cabeça por Héctor Hernández.

É inegável que o vencedor do Campeonato Paulista tem um time forte e competitivo para a sequência da temporada. Contudo, considerando a quantidade de jogos, viagens e tempo limitado de descanso e treinamento, é humanamente impossível manter o alto nível de performance em um calendário tão apertado.

As peças de reposição do elenco nem sempre dão conta do recado e, por isso, o Corinthians precisará, muito em breve, tomar uma decisão sobre como gerir o calendário e qual competição priorizar.

Se a Sul-Americana é tão importante como a comissão técnica e a diretoria têm dito nos bastidores, é preciso tratá-la desta forma. Desta vez, o Corinthians se salvou. Como será nas próximas?

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo