Geral
AME/AC processa cidadão que chamou militares de “ladrões de moto”
A Assessoria Jurídica da Associação dos Militares do Acre – AME/AC, impetrou ação por danos morais contra um cidadão do município de Porto Acre que ofendeu a honra dos policiais militares daquele município, em um vídeo divulgado nas redes sociais, na última semana.
Durante a filmagem, na qual criticava a situação da rodovia que dá acesso ao município, o popular ultrapassou uma viatura da PM, que retornava de uma operação de trânsito, e passou a destratar e ofender os militares, acusando-os de serem “ladrões de moto”.
Os policiais relataram que após a divulgação do vídeo nas redes sociais, dezenas de comentários pejorativos e ofensivos foram publicados, dirigidos aos profissionais daquele município e incentivados pelo conteúdo do vídeo.
Segundo os advogados da banca Silva & Frota, que ingressaram com a ação em defesa dos militares, espera-se que o cidadão se retrate publicamente com a categoria, para que seja reparada a ofensa por ele dirigida à integridade moral da tropa.
Para o presidente da AME/AC, SGT Joelson Dias, a entidade está atenta e representará judicialmente qualquer pessoa que se manifestar de forma danosa ou ofensiva contra seus associados.
Ascom/AME-AC
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.