Cotidiano
Amazonas se segura, dá fim aos 100% do Santos e vence a primeira na Série B
Estreante e caçulinha da Série B, o Amazonas, enfim, conquistou sua primeira vitória na história da competição. E de um jeito especial. Diante do Santos, até então com 100% de aproveitamento, na Arena da Amazônia, a Onça Pintada soube sofrer, se defendeu como pôde e, com belo gol de Ênio, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe amazonense chega a quatro pontos, pula para 14ª colocação e respiro fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Peixe, após três vitórias consecutivas, permanece com nove e figura no terceiro posto.
Santos pressiona, não marca e leva castigo
Mesmo fora de casa, o Santos fez o que se esperava dele e adotou uma postura agressiva na Arena da Amazônia. Logo no primeiro minuto, Otero descolou lançamento para Giuliano, que ficou de frente para Marcão, mas foi desarmado pelo goleiro do Amazonas.
Pouco depois, em mais uma boa enfiada de Otero, Morelos ficou cara a cara com Marcão, mas tentou o passe para Giuliano e a defesa fez o corte. Apesar da pressão santista, a Onça Pintada não baixou a guarda e respondeu à altura.
Primeiro com Jô, que quase surpreendeu João Paulo em cabeçada, e depois com Xavier, que quase fez um golaço de falta. Sentindo o bom momento, o time da casa seguiu em cima e foi premiado. Aos 19, Ênio arrancou pelo meio, carregou até a entrada da área e soltou uma bomba. A bola carimbou o travessão e morreu no fundo das redes.
Na frente do placar, o Amazonas recuou a marcação e voltou a ser pressionado pelo Santos. Aos 44, Morelos teve uma chance clara para deixar tudo igual, mas viu Patric salvar em cima da linha. Na sequência, Giuliano tentou de bicicleta, mas Marcão fez a defesa.
Amazonas sofre, mas garante vitória inédita
Na volta do intervalo, o Santos se lançou para o ataque e esboçou uma pressão para cima da Onça. Logo aos três, Rodrigo Ferreira chegou a deixar tudo igual, após aproveitar passe de Rincón, mas o assistente flagrou impedimento na jogada. Nada feito.
Depois desse lance, porém, o Peixe passou a encontrar muita dificuldade para infiltrar na defesa do Amazonas, que encaixou a marcação, montou um verdadeiro ferrolho e iniciou um teste de paciência com o ataque alvinegro.
Em busca de alternativas para mudar o quadro da partida, Fábio Carille abriu mão da marcação no meio campo, apostou nas opções ofensivas que tinha no banco (Wesley Patati e Willian Bigode), mas o panorama seguiu exatamente o mesmo.
Sem muita intenção de contragolpear, o time da casa tentou segurar o máximo de tempo possível, tirou proveito do nervosismo alvinegro nos minutos finais e segurou a vantagem mínima, garantindo a primeira vitória da Onça Pintada na história da Série B do Brasileirão.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.