Acre
Amazonas confirma 33 casos de Mpox em 2025; todos são homens

Entre janeiro e abril de 2025, o Amazonas confirmou 33 casos de Mpox, todos em pacientes do sexo masculino, segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-RCP). No total, foram 63 notificações: 29 descartadas, uma segue em investigação e nenhuma morte foi registrada.
Manaus concentra 100% dos casos confirmados, com maior incidência na faixa etária de 30 a 39 anos. Janeiro foi o mês com mais confirmações (13), seguido de abril (11).
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) orienta que pessoas com sintomas como febre, cansaço extremo e lesões cutâneas procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Casos graves, além de gestantes e crianças, devem ser encaminhados à Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), na capital.
As autoridades reforçam medidas de prevenção, como evitar contato direto com lesões, higienizar as mãos, usar máscara em ambientes fechados e manter práticas de sexo seguro.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre apresenta queda e permanece abaixo da cota de alerta em Rio Branco
Defesa Civil registrou 8,23 metros na medição desta quinta-feira e apenas 1 mm de chuva nas últimas 24 horas

Comentários
Acre
Governo do Acre atualiza regras da política de Governo Digital
Decreto reforça oferta de serviços públicos online, transparência e integração entre sistemas da administração estadual
Comentários
Acre
Governo do Acre divulga resultado definitivo de perícia médica para candidatos PCD da Educação
Lista confirma candidatos considerados aptos no seletivo simplificado da rede estadual de ensino


Você precisa fazer login para comentar.