Acre
Alunos do Colégio Militar Estadual Tiradentes são destaque no I Campeonato Open Desporto Escolar

Três alunos do Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET), gerido pela Polícia Militar do Acre (PMAC), foram destaque durante o I Campeonato Open Desporto Escolar 2023. O evento foi realizado neste sábado, 28, pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e contou com a participação de mais de 50 estudantes, de 20 escolas da capital.
Alanna Cristina Lima de Moura, que está indo para o 2° ano do Ensino Médio, ficou em 1° lugar na categoria sub 16, feminino; Vitor Gabriel Barbosa da Silva, que está indo para o 3° ano do Ensino Médio, ficou em 1° lugar na categoria sub 16, masculino e Yvan Lukas Bertoldo Araújo, que está indo para o 8° ano do Ensino Fundamental II, ficou em 1° lugar na categoria sub 12, masculino.
Os jovens fazem parte do projeto de Xadrez do Colégio Militar, que é realizado desde 2017, ano de fundação da unidade escolar e desde então seus alunos vem se destacado nas competições que participam, como nos Jogos Escolares Estadual e Nacional e também de Campeonatos das Forças de Segurança e Forças Armadas.

Alanna Cristina descobriu o Xadrez em 2019, quando ainda estudava no Instituto São José em Rio Branco e de lá para cá só aumentou seu amor pelo Esporte. “Eu sempre estou estudando, fazendo exercícios, assistindo vídeo aula, então essa conquista é gratificante e resultado de todo um esforço”, disse a jovem que é um destaque da escola.
Neurismar da Rocha Souza, 2° Sargento da PMAC é professor – de forma voluntária – de Xadrez do Colégio desde 2017. “O campeonato e a conquista dos nossos alunos encerra nosso ano letivo, um trabalho que teve seu início na fundação da escola, onde muitos dos nossos jovens estão desde aquela época”, destacou.
Com a volta do ano letivo, em março de 2023, o Colégio Militar abrirá novas turmas para seus estudantes terem acesso ao esporte. “Comemoraremos com novas turmas, buscando formar novos talentos, onde faremos um trabalho de base, desde lá do início até chegarem no nível de competição dos atletas que hoje conquistaram pódio”, concluiu o sargento.

Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Você precisa fazer login para comentar.