Acre
Alunos do Campo – Secretaria de Educação realiza formatura de Alunos da zona rural de Epitaciolândia Comunidade do Prata e Mato Grosso
O prefeito Sérgio Lopes participou nesta quarta-feira, 29, acompanhado da secretaria municipal de Educação Eunice Maia Gondim e a coordenadora de escolas de campo Vanúbia Moncada, da formatura dos alunos da Escola José Benício Moreira Comunidade do Ramal do Prata.
A cerimônia de formatura de alunos do 5º do Ensino Fundamental l contou ainda a presença de alunos da Escola Alcino Monteiro de Oliveira Comunidade do Mato Grosso.
O prefeito e secretária aproveitaram para parabenizar alunos, professores, servidores e pais, pela conclusão de maias uma etapa que reflete na construção de um futuro promissor na vida de cada um.
“Hoje estamos aqui formando 13 anos que concluíram o 5º Ano, agora vão para as escolas estaduais para mais uma etapa, nossa gestão tem investido muito na educação, prova disso, hoje ocupamos o primeiro lugar na qualidade em todo o Estado do Acre, e assim, estamos garantindo que nossos jovens possam ter uma base sólida para ir mais longe. ” Destacou o prefeito.
Comentários
Acre
Governo do Acre cria gratificação para profissionais de TI do Judiciário
Nova lei prevê incentivo financeiro para retenção de servidores e fortalecimento dos serviços tecnológicos
Comentários
Acre
Acre convoca professores para educação escolar indígena
A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) publicaram nesta quarta-feira, 25, o edital de convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores da Educação Escolar Indígena.
Entre os municípios contemplados estão Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Tarauacá, com professores selecionados para diversos segmentos de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo disciplinas como Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens.
A lista completa de todos os aprovados e suas respectivas pontuações está disponível nos diários oficiais e nos editais das secretarias.
Os candidatos convocados devem apresentar documentação completa até o dia 6 de abril de 2026, das 7h30 às 13h30, nos endereços das secretarias nos municípios listados, como Assis Brasil, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Manoel Urbano, Jordão, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves.
Entre os documentos exigidos estão: foto 3×4, documentos de identificação, CPF, título eleitoral, certificado de reservista, diplomas e certificados escolares, certidões de nascimento ou casamento, comprovantes de endereço, declarações de aptidão legal e autodeclaração étnico-racial, além de atestado médico pré-admissional. As declarações podem ser acessadas eletronicamente no site da Sead:https://sead.ac.gov.br/comunicado/.
Para mais informações sobre o Processo Seletivo Simplificado, os candidatos podem entrar em contato com a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) pelo telefone (68) 3213-2331 ou com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) pelo e-mail [email protected].
Os secretários Paulo Roberto Correia da Silva (Sead) e Aberson Carvalho de Sousa (SEE) reforçam a importância da presença de todos os convocados para garantir o início das atividades nas escolas indígenas do Acre.
Comentários
Acre
Ieptec convoca aprovados para formação de cadastro de reserva no Acre
O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) tornou pública nesta quarta-feira, 25, a convocação de candidatos aprovados em diversos processos seletivos simplificados destinados à formação de banco de cadastro reserva para atuação em cursos de educação profissional e tecnológica da rede estadual.
Os editais abrangem tanto a modalidade de profissional bolsista docente horista, voltada à mediação em sala, quanto a de profissional bolsista não docente mensalista, voltada a atividades administrativas, acadêmicas e apoio operacional.
No município de Plácido de Castro, os candidatos aprovados para a função de docente horista terão carga horária total de 160 horas, com contrato de 12 meses, e deverão comparecer nos dias 25, 26 e 27 de março de 2026, das 8h às 12h, no CEPT João de Deus, localizado na Rodovia AC-40, KM 3, para entrega da documentação exigida e assinatura do termo de compromisso.
Entre os documentos solicitados estão diploma ou declaração de escolaridade, RG, CPF, título eleitoral, certidões negativas da Justiça Federal e Estadual, comprovante de residência e de conta bancária ativa, foto 3×4 e, quando aplicável, comprovação da situação funcional.
Em Rio Branco, os convocados para a função de não docente mensalista terão carga horária de 40 horas semanais, com contrato de 12 meses, podendo atuar em atividades administrativas e acadêmicas, apoio operacional ou executivo, conforme o cargo. A entrega de documentos e assinatura do termo de compromisso será realizada na Unidade Central do Ieptec, na Rua Riachuelo, nº 138, bairro José Augusto, nos mesmos dias e horários estabelecidos para Plácido de Castro.

Você precisa fazer login para comentar.