Altos preços na energia no Acre e qualidade do atendimento ao consumidor serão debatidos na Comissão da Amazônia

Proposta foi apresentada e aprovada pelo deputado Alan Rick (PRB). Eletrobrás será convocada para audiência a ser realizada no Pará

Os altos preços da energia elétrica no Acre e o fato da Eletrobrás ter sido, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa com maior número de reclamações no Procon em Rio Branco, levou o deputado federal Alan Rick (PRB), a subscrever e ajudar a aprovar na manhã desta quarta-feira, 18, na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, a Comissão da Amazônia, requerimento para a realização de audiência pública para discutir a má prestação de serviços  da empresa e os valores abusivos praticados na tarifa de energia no Estado, através de requerimento inicial que vai tratar da questão no Pará

“Nossa população clama por um atendimento de qualidade e respostas efetivas da empresa aos seus problemas. Fiz complementação para requerer a convocação do representante da Eletrobrás – Acre para que possamos discutir ainda a má prestação do serviço no Estado e os altos preços cobrados. Não podemos aceitar que essa situação permaneça por tanto tempo sem que providências sejam tomadas”, disse Alan Rick.

O requerimento convoca o representante da Eletrobrás Acre, representantes do Ministério de Minas e Energia, além de Romeu Rufino diretor da Aneel e o presidente da Eletronorte Tito Cardoso Neto para tratar da questão.

Na mesma reunião da Comissão da Amazônia, Alan Rick garantiu a aprovação de requerimento convocando o ministro da Saúde Arthur Chioro para apresentar as medidas de apoio ao estado nesse momento de baixa das águas e aparecimento das doenças advindas da alagação histórica, como é o caso da leptospirose.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima