Acre
Alto Acre entrega laudos para ter jogos em estádio de Epitaciolândia
Alto Acre entrega laudos para ter jogos em estádio de Epitaciolândia
Texto: João Paulo Maia.Globo Esporte
Após ter os jogos transferidos do estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, para a capital, a diretoria do Alto Acre juntou os laudos do estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, e entregou a documentação na Federação de Futebol do Acre (FFAC) nesta terça-feira (23). O clube pode mandar partidas no município, que fica a 230km de Rio Branco, ainda no primeiro turno do Campeonato Acreano. A praça esportiva tem capacidade para dois mil torcedores.
– Protocolamos o pedido com todas as exigências. Para esse jogo (Alto Acre x Atlético-AC, no sábado), acho inviável, mas para os próximos os nossos mandos serão em Epitaciolândia. Entregamos os laudos da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e plano de combate ao incêndio, tudo com base nas exigências do Ministério (do Esporte) e do Estatuto do Torcedor – explicou o presidente do clube, João Carlos Passos.
> Time estreia com apenas um reserva no Acreano e técnico lamenta derrota
O diretor de competições da FFAC, Leandro Rodrigues, informou que a documentação foi enviada na manhã desta quarta-feira (24) para a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP-AC). Não há previsão para a aprovação do órgão. Quando os laudos forem aprovados, ainda haverá uma vistoria “in loco” no estádio.
Após a derrota por 2 a 0 para o Galvez na estreia, o Papagaio da Fronteira enfrenta o Atlético-AC no sábado (27), às 17h45 (local), na Arena da Floresta. O clube tem mais três partidas com mando de campo no primeiro turno: Plácido de Castro (13/03), Andirá (20/03) e Amax (03/04).
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.


Você precisa fazer login para comentar.