Cotidiano
Alô, Puskás! Garoto de 12 anos viraliza com golaço dando chapéu em 3 marcadores

Davi Luiz marcou gol com direito a ‘matada no peito’ e 3 chapéus
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@DAVILLUIZGO
Davi Luiz é de Minas Gerais e joga pelo Esporte Clube União, da cidade de Nova Era
Se ainda não existe uma categoria infantil no Prêmio Puskás, talvez seja preciso criar uma esse ano. Isso por causa do golaço de Davi Luiz, de 12 anos e jogador do Esporte Clube União, de Minas Gerais. Com direito a três chapéus em sequência e sem deixar a bola cair, o garoto finalizou no canto esquerdo do gol e sem chances para o goleiro, marcou no campo Comercial, na cidade de Nova Era, na região central de Minas.
O vídeo viralizou e Davi já tem a publicação com mais interações do seu Instagram, com mais de 19 mil curtidas. Os registros foram feitos no último domingo (07). Davi, na realidade, é jogador do Beira Rio Esporte Clube, de Rio de Piracicaba, cidade onde ele mora com a família, na região sudeste do estado. Porém, foi emprestado ao União, onde está jogando o campeonato sub-12.
CRAQUE https://t.co/XRYYOmCsvd
— Marcola, apenas (@Marcola________) August 9, 2022
Nas redes sociais, Davi, sem dúvidas, não passou despercebido. Diante do vídeo do gol do atacante do União, é possível encontrar as mais diversas reações, desde elogios, até brincadeiras com pedidos de contratação para os clubes brasileiros. Em pouco mais de uma hora de observação, o garoto já ganhou mais de mil seguidores em seu Instagram. E os números só crescem.
Que Golaço!!! https://t.co/wDUm3mz3Qz
— Walter Caldeira (@WalterCaldeira9) August 9, 2022
SENSACIONAL! Que golaço!!! https://t.co/zU7ADwXALU
— Alef Rios (@AlefRios) August 9, 2022
Os internautas não deixaram passar a semelhança do gol de Davi Luiz com o famoso gol de Pelé na Rua Javari, em um Santos e Juventus, pelo Campeonato Paulista daquele ano.
Em agosto de 1959, Pelé fazia uma pintura que ficou conhecida como o gol mais bonito do futebol. Infelizmente, o lance do rei do futebol não foi filmado. Porém, com a narração e as simulações daquele golaço, é possível imaginar a cena exata do lance de Pelé, que driblou quatro jogadores – com chapéu – sem deixar a bola cair e marcou para o alvinegro da baixada santista. Assim como fez o garoto Davi.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.