Acre
Aliado de Sebastião diz que a falta de indústrias na ZPE é pela inexistência de ponte no rio Madeira
Da redação, com Ray Melo
Finalmente descobriram qual a causa da falta de indústrias na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Acre. De acordo com o deputado Moisés Diniz (PCdoB), toda a estrutura foi preparara, vantagens foram oferecidas e empresas foram convidadas, mas um pequeno detalhe deixou de ser observado pelo governo do Acre: a inexistência de uma ponte no rio Madeira, em Rondônia.
O autor da descoberta também culpou Dilma Rousseff (PT), apontada como o entrave no processo licitatório da ponte que ligará o Acre ao resto do país. “Não vem indústria pra cá, porque todo o esforço do governo foi desprezado pela República que nos deixou sem a última ponte do Brasil”, diz o comunista ao criticar Dilma, exaltada em outros momentos como a grande parceira do Acre.
Segundo Moisés Diniz, a falta da ponte no Madeira continuará a causar os problemas de abastecimento. “Estamos isolados no fim do mundo, quem quer ver indústria aqui, tem que tirar a bunda da cadeira e passar uma semana em São Paulo e no Rio de Janeiro visitando a FIESP e FIRJAN, mostrando a importância de vender ao pacifico. Vamos acabar briguinha, picuinha e bate boca”.
O oposicionista Major Rocha (PSDB) ironizou o discurso de Moisés Diniz. Para o tucano, o governo do Acre começou a “construir o prédio pelo teto. Como é que só lembraram que não existia a ponte, depois da construção da Zona de Processamento de Exportação? Por que o governo não instala o polo naval na ZPE. Exportar canoa poderá ser a saída do governo”, enfatiza.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.