Acre
Aleac não aprova requerimento de convocação do secretário de saúde e Sinhasique lamenta
A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) lamentou a desaprovação de seu requerimento, protocolado na Assembleia Legislativa do Acre, que convocava o secretário de saúde, Gemil Júnior, para prestar esclarecimentos sobre obras de unidades de saúde do Estado paralisadas ou com a entrega atrasada.
Por 13 votos, o requerimento foi rejeitado pela base governista, na manhã desta quarta-feira (14). “O parlamento as vezes me dá muitas alegrias, mas também me dá muitas tristezas. Fico triste quando vejo o parlamento blindando um secretário de saúde que teria sim a obrigação de dar esclarecimentos sobre as obras em construção”, declarou a parlamentar.
Sinhasique defende que é o secretário de saúde que assina a contratação das empresas de engenharia que executa às obras, portanto é ele quem responde por elas. Segundo contratos de empresas de engenharia para a construção de hospitais do Estado, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (SEOP) apenas fiscaliza.
“Ontem o secretário me ligou e passou 10 minutos pendurado no telefone com essa conversa de dizer que não tem responsabilidade sobre obras de hospital. Será que o secretário é tão incompetente que não sabe o porquê do atraso dessas obras? Qual é o problema de ele vir aqui explicar? Tem medo de quê?”.
Mesmo triste com o episódio, a deputada afirma estar satisfeita por cumprir com o seu papel. “Hoje para mim, como deputada, como representante do povo, é um dia muito triste por ver que nem todos que dizem ter compromisso com a saúde, de fato tem! A função do parlamento é fiscalizar, é pedir informações.E eu tenho feito isso”.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.