Cotidiano
Alcaraz vence argentino na segunda rodada do US Open
Número 1 do mundo, Iga Swiatek também avançou ao eliminar a americana Sloane Stephens nesta quinta
Carlos Alcaraz venceu o argentino Federico Coria na segunda rodada do US Open nesta quinta-feira. O jovem espanhol fechou o jogo por 3 sets a 1 (6/2; 6/1; 7/5) no Arthur Ashe Stadium, arena principal do torneio. Com apenas 19 anos, o número 4 do mundo pode se tornar o mais jovem líder do ranking da história da ATP.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/3/d/rJk3LeSViz5kCBcGEP3A/gettyimages-1419476112.jpg)
A briga para saber quem será o melhor tenista do mundo está apenas começando. O torneio começou com 5 atletas nesta luta, mas Tsitsipas perdeu logo na primeira rodada. Agora, Alcaraz, Medvedev (atual número 1), Nadal e Ruud lutam pelo trono. Para Alcaraz conseguir este feito, ele precisa vencer o Grand Slam.
O jogo começou apertado. O argentino Federico Coria não largou o osso nos primeiros games da partida. O espanhol quase sofreu a quebra do serviço no início do primeiro set, mas conseguiu se segurar bem. No quarto game, quando estava 2×2, Alcaraz mostrou que sabe como poucos usar a bola de fundo junto com voleio e quebrou o serviço do argentino após um lob espetacular. A partir daí, o espanhol não parou mais. Quebrou outro serviço e fechou 6/2.
Carlitos entrou no segundo set botando pressão no argentino. Quebrou o primeiro serviço com bolas potentes de devolução e voleios matadores. O jovem espanhol começou a gostar do jogo e não deu chances ao Coria. Fechou o set com extrema tranquilidade por 6/1.
Argentino reagiu no terceiro set. Coria estava perdendo por 4/2 quando quebrou o saque do espanhol e logo depois empatou em 5/5. Carlitos diminuiu o ritmo do jogo, mas conseguiu voltar com tudo. Com ataques fortes no fundo e inteligência na subida à rede, o jovem de 19 anos cravou 7/5 e avançou à terceira rodada.
Iga Swiatek venceu mais uma partida no Grand Slam americano. A número 1 do mundo eliminou Sloane Stephens na segunda rodada com parciais 6/3 e 6/2. Na primeira rodada, a polonesa passou por cima de Jasmine Paolini por 6/3 e 6/0. Depois da vitória, Swiatek disse que quer pegar Serena Williams na final, caso as duas avancem. Iga Swiatek vai enfrentar Lauren Davis na próxima fase.
Comentários
Cotidiano
Galvez recebe o Guaporé em um confronto pela Copa do Brasil
O Galvez enfrenta o Guaporé, de Rondônia, nesta quarta, 18, às 19 horas, na Arena da Floresta, pela 1ª fase da Copa do Brasil. As duas equipes entram em campo sem vantagem e se o jogo terminar empatado, o classificado para a 3ª fase será decidido nas cobranças de penalidades. Galvez O técnico Maurício Carneiro não divulgou os titulares do Galvez, mas o volante Dudu e …
O post Galvez recebe o Guaporé em um confronto pela Copa do Brasil apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Ivan Mazzuia quer tirar treinamentos do Marinho Monte
Com a definição da data do confronto diante do Águia, em Marabá, no Pará, na quarta, 25, às 18 horas (hora Acre), pela 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Ivan Mazzuia quer tirar os próximos treinamentos do Marinho Monte. A ideia é trabalhar na Arena da Floresta, Tonicão e CT do Cupuaçu. “Vamos oficializar os pedidos nesta quarta(18) e o objetivo é elevar o nível …
O post Ivan Mazzuia quer tirar treinamentos do Marinho Monte apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Atletas flagram sucuri gigante durante treino de canoagem em MS. Veja vídeo

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem Rafael Girotto e outros três atletas viveram momentos emocionantes no último domingo (15/2) ao encontrarem umasucuri gigante durante um treino de canoagem. Eles faziam o trecho da Barra do Rio Mimoso até a foz do Rio Formoso, na região conhecida como Baixo Formoso, em Bonito (MS).
Ao Metrópoles, Girotto informou que, na hora do flagra, estava acompanhado dos atletas Gabriel Girotto, Joelson Ricaldes e Paulinho Reis, e que, em um primeiro momento, o grupo não percebeu que se tratava de uma cobra.
“A gente avistou de longe, a gente imaginou que era um bote até, um outro caiaque, alguma coisa, ‘acho que tem um caiaque ali’ e tal. Quando a gente chegou perto, foi uma surpresa: era uma sucuri, né, bem grande, parecia ter se alimentado de algum animal e estava ali fazendo a digestão, tomando sol”, explica o canoísta.
O atleta relata, ainda, que o que mais impressionou foi o tamanho da serpente e que, na hora, a primeira reação do grupo foi gravar o momento.
“Ela é bem grande, assim, a gente chegou até a ficar surpreso com o tamanho dela, né, e a gente conseguiu fazer essas imagens aí, tomando uma certa distância, por precaução e por segurança nossa e também do animal. Mas foi uma grata surpresa ir para um treino e um passeio de domingo, em meio ao Carnaval. Enquanto o Brasil está comemorando o Carnaval, ali em Bonito ainda a natureza se mantém praticamente intacta, né, e bem preservada, com toda a sua tranquilidade”, diz ele.
Apesar da surpresa, Girotto diz que não é a primeira vez que se depara com sucuris, mas, segundo ele, nunca havia visto uma tão grande. O grupo fez questão de manter certa distância do animal para evitar qualquer reação.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
