Geral
Alan, Socorro e Valmir estão cotados para a vaga de vice de Gladson
A escolha pela vaga de vice na chapa do governador Gladson Cameli (Progressistas), certamente não terá interferências partidárias e com isso, três nomes ganham força nos bastidores: o deputado federal Alan Rick, pré-candidato ao senado, a secretária de educação, Socorro Neri e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valmir Ribeiro.
De acordo com informações repassadas ao sitio ac24horas por interlocutores próximos de Cameli, com o nome de Alysson Bestene praticamente descartado do páreo, em virtude de Bestene desejar disputar uma das oito cadeiras na Câmara Federal, Gladson tem em mente nomes técnicos e que sejam de sua inteira confiança para lhe ajudar a trocar a máquina pública em eventuais ausências do Estado.
O mais cotado para a vaga é o da secretaria de educação, Socorro Neri, porém, há uma rejeição por líderes partidários, tendo em vista que Neri ainda não está filiada a nenhum partido do grupo governista, entretanto, sua experiência em gestão, pulso firme e uma boa relação pessoal são fatores primordiais avaliados por Cameli.
O nome do conselheiro do Tribunal de Contas, Valmir Ribeiro, foi colocado em pauta há pouco tempo, mas, tem grande possibilidade de ser escolhido caso Socorro Neri queira também disputar uma vaga de deputada federal nas eleições deste ano. Além disso, Ribeiro tem em seu currículo uma vasta experiência técnica, além de ser bem relacionado com os demais poderes do Estado.
Por fim, não menos importante, está em pauta o nome do deputado federal Alan Rick, do Democratas, que aguarda a definição de quem será o candidato ao senado da República escolhido pelo Palácio Rio Branco. Caso Alan não seja ‘ungido’ e os demais nomes citados não aceitem o desafio, Gladson poderá escolher Rick para ser seu vice na chapa de reeleição ao governo do Estado. Entre os motivos que levariam Cameli a escolher o parlamentar, está sua fidelidade partidária e política aos projetos do governo nos últimos anos, além de ser um dos deputados federais mais próximos do chefe do executivo acreano.
Ao ac24horas, o governador Gladson Cameli não deu pistas de quem de fato será seu vice no pleito eleitoral deste ano, contudo, garantiu, mais uma ve que o vice será de sua escolha. “Eu não abro mão de escolher meu vice”, declarou.
Comentários
Geral
Bebê de um mês é encontrada morta em Porto Velho; mãe é presa em flagrante
Comentários
Geral
PMAC realiza solenidade em homenagem ao dia das mães
Em comemoração ao dia das mães, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou solenidade de homenagem às militares e funcionárias civis do Quartel do Comando Geral (QCG), na manhã desta sexta-feira, 09.
O dia das mães é a data mais celebrada, repleta de carinho e reconhecimento. Em frente ao QCG, a PMAC prestou sua homenagem a todas as mães que atuam na instituição. Na oportunidade, as homenageadas receberam uma lembrança especial das mãos da comandante-geral, coronel Marta Renata, que destacou a importância da data.
“O dia das mães revela a força da mulher. Nós somos construtoras, mas não de edifícios. Nós construímos seres humanos. E, talvez, seja ainda mais difícil moldar um caráter do que levantar prédios. Mas cabe a nós essa missão. Gostaria de parabenizar a todas as mães que compõem nossa instituição”, disse a oficial.
A solenidade também com a presença do subcomandante-geral, coronel Kleison Albuquerque. Na ocasião, a banda de música da PMAC fez uma apresentação musical para abrilhantar o evento com músicas selecionadas ao contexto de homenagens e celebração. Além disso, foi disponibilizado um café da manhã, que marcou o encerramento do evento em alusão ao dia das mães.
Comentários
Geral
Pela primeira vez, PM do Acre fará curso de câmeras corporais e uso da força
A Polícia Militar do Acre (PMAC) vai realizar na manhã da próxima segunda-feira, 12, no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), a abertura do Curso de Câmeras Corporais e Uso Da Força: Princípios e Práticas, realizado pela primeira vez no Estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40 horas aula.
No total, 80 policiais militares, entre oficiais e praças da PMAC, participarão das instruções e atuarão como multiplicadores do curso, que aborda disciplinas como verbalização, postura policial e manejo de instrumentos de menor potencial ofensivo (taser e espargidores de pimenta).
Você precisa fazer login para comentar.