Flash
Alan Rick entrega carta de apoio a Israel ao embaixador Yossi Shelley
O Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, esteve reunido nesta quarta-feira, (8), com o deputado federal Alan Rick (DEM) em seu gabinete na Câmara dos Deputados e na oportunidade recebeu do parlamentar acreano a Carta de Deputados Brasileiros em Apoio ao Estado de Israel. Escrita por Alan Rick, a carta recebeu a assinatura de 50 deputados federais que apoiam o povo judeu.
Na Carta os parlamentares brasileiros manifestam solidariedade ao povo israelense frente ao que consideram covardes ataques realizados pelo Hamas – grupo terrorista palestino que tua na Faixa de Gaza – no último final de semana, em que mais de 600 mísseis foram disparados contra alvos civis em Israel.
“Somos solidários ao Estado de Israel e a seu povo, que segue sofrendo em um conflito que vem se estendendo há décadas. A carta de apoio é apartidária. Nosso objetivo é expor a atual situação e angariar apoio ao Estado de Israel por parte da sociedade e do parlamento brasileiros”, disse Alan Rick.
Yossi Shelley fez questão de agradecer a manifestação pública dos parlamentares liderados por Alan Rick exatamente em uma das datas mais importantes para o Estado de Israel, que lembra a morte dos soldados judeus na conquista do atual território.
“Agradeço ao amigo e deputado Alan Rick por essa manifestação de apoio. Faço questão de agradecer também a cada um dos 50 deputados que assinaram este documento”, destaca o embaixador lembrando que o documento reforça ainda mais os laços de amizade entre o Brasil e o Estado de Israel.
Abaixo, a íntegra da Carta:
Carta de Deputados Brasileiros em Apoio ao Estado de Israel
Brasília/DF, maio de 2019
Os deputados brasileiros signatários desta carta vêm oferecer seu apoio ao Estado de Israel em decorrência dos ataques sofridos pelo país no último dia 05 de maio. Este ataque covarde foi efetuado pelo HAMAS, que enviou mais de 600 mísseis contra alvos civis, incluindo creches, igrejas e escolas. É importante destacar que os danos e a perda de vidas não foram maiores em virtude do excelente sistema de defesa, conhecido como “Domo de Ferro”, que conseguiu neutralizar boa parte dos ataques e impediu uma tragédia ainda maior contra o povo Israelense.
Infelizmente, quatro civis morreram por lesões decorrentes deste atentado. Neste sentido, os Deputados Federais signatários desta carta oferecem solidariedade a essas famílias e prestam sinceras condolências ao país. Sabemos que não havia registro de óbito de civis em decorrência do conflito desde 2014, e por isso nos preocupamos com o escalonamento da violência em razão do aumento da atividade terrorista na Faixa de Gaza.
Apresentamos, por meio desta moção, nosso apoio ao Estado de Israel e o nosso repúdio às atitudes perpetradas pelos grupos terroristas que atuam na região.
Esta carta de apoio é apartidária e não representa qualquer viés ideológico. Nosso objetivo é expor a atual situação e angariar apoio ao Estado de Israel por parte da sociedade e do parlamento brasileiros. Os Deputados Federais signatários urgem pelo fim do conflito local, e reconhecem a soberania do Estado de Israel sobre todo o seu território.
Alan Rick
Deputado Federal
Comentários
Flash
Detran reforça fiscalização de trânsito na volta às aulas em Brasiléia e Epitaciolândia
Ações ocorrem nas proximidades de escolas localizadas às margens da BR-317 para garantir mais segurança a alunos e motoristas
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), por meio da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), iniciou ações de reforço na fiscalização durante o período de volta às aulas nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, na região de fronteira do Acre.
As equipes passaram a realizar Pontos de Bloqueio e Segurança (PBS) e patrulhamentos nas proximidades de escolas situadas às margens da BR-317, trecho urbano conhecido como Avenida Rui Lino e Avenida Manoel Marinho Montes, em Brasiléia.
Entre as unidades de ensino que recebem a operação estão a Escola Vitória Salvatierra César e a Escola Coronel Manoel Fontenele de Castro. A medida foi adotada devido ao aumento do fluxo de veículos nos horários de entrada e saída dos estudantes, especialmente na região da Escola Fontenele de Castro.
Segundo o órgão, o objetivo da ação é organizar o trânsito e garantir mais segurança para alunos, pais e profissionais da educação durante o período letivo.
Comentários
Flash
Governo recebe homenagem do Consulado da Bolívia por atuação em direitos humanos e cooperação binacional
The post Governo recebe homenagem do Consulado da Bolívia por atuação em direitos humanos e cooperação binacional appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Flash
Motociclista que sofreu acidente grave após colidir em caminhão chegou no PS de Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano, foi entubada e transferida em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco
O motociclista Higor Francisco Portela Severino, de 28 anos, ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira (5), na Avenida Duque de Caxias, no município de Brasiléia, no interior do Acre.
Segundo informações das equipes de atendimento, Higor conduzia uma motocicleta modelo Biz, com placa boliviana, quando acabou colidindo na traseira de um caminhão boiadeiro que estava estacionado na via.
Equipes de socorro foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram o motociclista com diversos traumas provocados pelo impacto. A vítima recebeu atendimento pré-hospitalar, foi imobilizada em uma prancha rígida e estabilizada conforme os protocolos de emergência.
Após os primeiros atendimentos, Higor foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Brasiléia. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser entubado e posteriormente transferido para o Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Na unidade da capital, o motociclista foi entregue à equipe de traumatologia, onde passou por avaliação médica detalhada. De acordo com informações médicas, ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e fratura na arcada dentária, permanecendo em estado de saúde considerado grave.
A equipe do SAMU chegou ao Pronto-Socorro de Rio Branco por volta das 21h. As circunstâncias exatas do acidente não foram detalhadas e a ocorrência foi encerrada sem outras alterações.
























Você precisa fazer login para comentar.