Conecte-se conosco

Flash

Alan Rick entrega carta de apoio a Israel ao embaixador Yossi Shelley

Publicado

em

O Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, esteve reunido nesta quarta-feira, (8), com o deputado federal Alan Rick (DEM) em seu gabinete na Câmara dos Deputados e na oportunidade recebeu do parlamentar acreano a Carta de Deputados Brasileiros em Apoio ao Estado de Israel. Escrita por Alan Rick, a carta recebeu a assinatura de 50 deputados federais que apoiam o povo judeu.

Na Carta os parlamentares brasileiros manifestam solidariedade ao povo israelense frente ao que consideram covardes ataques realizados pelo Hamas – grupo terrorista palestino que tua na Faixa de Gaza – no último final de semana, em que mais de 600 mísseis foram disparados contra alvos civis em Israel.

“Somos solidários ao Estado de Israel e a seu povo, que segue sofrendo em um conflito que vem se estendendo há décadas. A carta de apoio é apartidária. Nosso objetivo é expor a atual situação e angariar apoio ao Estado de Israel por parte da sociedade e do parlamento brasileiros”, disse Alan Rick.

Yossi Shelley fez questão de agradecer a manifestação pública dos parlamentares liderados por Alan Rick exatamente em uma das datas mais importantes para o Estado de Israel, que lembra a morte dos soldados judeus na conquista do atual território.

“Agradeço ao amigo e deputado Alan Rick por essa manifestação de apoio. Faço questão de agradecer também a cada um dos 50 deputados que assinaram este documento”, destaca o embaixador lembrando que o documento reforça ainda mais os laços de amizade entre o Brasil e o Estado de Israel.

Abaixo, a íntegra da Carta:

Carta de Deputados Brasileiros em Apoio ao Estado de Israel

Brasília/DF, maio de 2019

                                Os deputados brasileiros signatários desta carta vêm oferecer seu apoio ao Estado de Israel em decorrência dos ataques sofridos pelo país no último dia 05 de maio. Este ataque covarde foi efetuado pelo HAMAS, que enviou mais de 600 mísseis contra alvos civis, incluindo creches, igrejas e escolas.  É importante destacar que os danos e a perda de vidas não foram maiores em virtude do excelente sistema de defesa, conhecido como “Domo de Ferro”, que conseguiu neutralizar boa parte dos ataques e impediu uma tragédia ainda maior contra o povo Israelense.

                               Infelizmente, quatro civis morreram por lesões decorrentes deste atentado. Neste sentido, os Deputados Federais signatários desta carta oferecem solidariedade a essas famílias e prestam sinceras condolências ao país. Sabemos que não havia registro de óbito de civis em decorrência do conflito desde 2014, e por isso nos preocupamos com o escalonamento da violência em razão do aumento da atividade terrorista na Faixa de Gaza.

                               Apresentamos, por meio desta moção, nosso apoio ao Estado de Israel e o nosso repúdio às atitudes perpetradas pelos grupos terroristas que atuam na região.

                               Esta carta de apoio é apartidária e não representa qualquer viés ideológico. Nosso objetivo é expor a atual situação e angariar apoio ao Estado de Israel por parte da sociedade e do parlamento brasileiros. Os Deputados Federais signatários urgem pelo fim do conflito local, e reconhecem a soberania do Estado de Israel sobre todo o seu território.

 

Alan Rick

Deputado Federal

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Motocicleta roubada é encontrada abandonada em terreno baldio em Brasiléia

Publicado

em

Veículo havia sido levado no dia anterior e foi recuperado pela PM no bairro Eldorado

Uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (14), por volta das 0h30, na Rua Pedro Alexandrino Neto, no bairro Eldorado, em Brasiléia.

De acordo com o relatório policial, a guarnição foi acionada por populares que informaram ter encontrado uma motocicleta abandonada em um terreno baldio. Ao chegar ao endereço indicado, os militares localizaram o veículo, modelo Honda Biz, sem placa de identificação.

Após consulta ao sistema por meio do número do chassi, foi constatado que a motocicleta possuía registro de roubo ocorrido no dia anterior.

Diante da situação, o veículo foi removido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e posterior restituição ao proprietário. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Comentários

Continue lendo

Flash

Governador Gladson Camelí assina lei que autoriza internato de estudantes de medicina do exterior na rede estadual

Publicado

em

O governador Gladson Camelí sancionou, na manhã desta sexta-feira, 13, a Lei nº 4.775, que permite aos estudantes de medicina formados no exterior realizarem o internato nos hospitais da rede estadual de saúde. A solenidade ocorreu em Rio Branco e contou com a presença de alunos e autoridades locais.

Solenidade foi prestigiada pelo deputado autor da emenda, Pablo Bregense, alunos do exterior e demais autoridades locais. Foto: Diego Gurgel/Secom

A nova legislação, intitulada Lei nº 4.775, de 19 de janeiro de 2026, autoriza oficialmente que estudantes graduados fora do país possam cumprir o internato nas unidades hospitalares do Estado. O texto estabelece ainda que a norma será regulamentada pelo Poder Executivo no prazo de até 90 dias e entrará em vigor na data de sua publicação.

Durante o ato, o governador destacou a importância da medida para fortalecer a saúde pública no Acre. “Desejo boa sorte e sucesso na trajetória profissional de vocês. Precisamos da competência e do compromisso de vocês com a saúde da nossa população. Estamos interessados em promover o bem-estar do nosso povo e valorizar o conhecimento dos nossos profissionais. O Estado é de todos, contem comigo para apoiá-los”, afirmou.

“Estamos interessados em beneficiar nossos profissionais. O Estado é de todos, contem comigo para apoiá-los”, disse o governador Camelí. Foto: Diego Gurgel/Secom

A secretária adjunta de Saúde, Andréia Pelatti, ressaltou que a sanção representa um avanço significativo para os estudantes acreanos que buscam formação fora do Brasil. “Esse é um passo muito importante para os nossos estudantes que estudam no exterior e vão ter mais oportunidade de atuarem nos hospitais da rede estadual, após a publicação desta lei. Com certeza esse é um bom reforço que beneficia tanto os nossos alunos quanto os nossos pacientes”, declarou.

A solenidade foi prestigiada por estudantes e entre eles, Joquebede Dantas, interna da Santa Casa da Amazônia. Nascida em Rio Branco, ela comemorou a iniciativa. “Eu e meus colegas estamos muito contentes com essa lei que permite o exercício do nosso internato no Acre. Para nós, brasileiros que estudamos na fronteira, é de extrema importância ter essa oportunidade de trabalhar em nosso país”, destacou.

Atualmente, Joquebede está cursando o internato na Santa Casa da Amazônia e se alegrou com a nova lei. Foto: Diego Gurgel/Secom

A Lei nº 4.775, de autoria do deputado estadual Pablo Bregense, foi assinada na ocasião e entrará em vigor após publicação no Diário Oficial.

The post Governador Gladson Camelí assina lei que autoriza internato de estudantes de medicina do exterior na rede estadual appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Flash

Sebrae, em parceria com o Centro de Inovação do Hospital de Amor, promove aceleração de startups no Acre

Publicado

em

Startups interessadas podem se inscrever até 25 de março de 2026

O ConectaHealth – Circuito Acre, programa voltado ao fortalecimento do ecossistema de inovação em saúde no estado, está com as inscrições abertas em sua 3ª edição. Realizada pelo Sebrae no Acre em parceria com o Hospital de Amor, por meio do Harena Inovação, a iniciativa vem se firmando como um importante catalisador para o desenvolvimento de startups de soluções voltadas à saúde pública.

Durante 20 semanas, empreendedores participarão de uma imersão completa em inovação e negócios, com mentorias individuais e coletivas, workshops, encontros de networking e uma trilha de cursos online sobre inovação e empreendedorismo. Ao final da jornada, os participantes receberão certificação, reconhecendo o avanço técnico e estratégico alcançado ao longo do programa.

“Essa iniciativa reafirma o compromisso do Sebrae com o fortalecimento da inovação em saúde e com o apoio a esses empreendedores. Ao longo do programa, oferecemos conhecimento, conexões e suporte estratégico para que as startups amadureçam seus modelos de negócio e ampliem seu impacto, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Acre”, destaca o diretor técnico do Sebrae, Kleber Campos.

Ao todo, 60 startups participaram das edições anteriores. A avaliação desses programas foi com NPS (Net Promoter Score) de 100 e excelentes resultados no desenvolvimento das soluções. Para o gerente de inovação do Harena, Guilherme Sanchez, o programa reforça a vocação do Acre para o desenvolvimento de negócios de base tecnológica. “O ConectaHealth é um catalisador de boas ideias e conecta as startups aos desafios reais da saúde pública no país. Por meio dessa parceria com o Sebrae, conseguimos apoiar os empreendedores na modelagem, validação e construção de estratégias de entrada no mercado, mostrando o potencial do estado na geração de soluções inovadoras”, destaca.

Com o início deste novo ciclo, o ConectaHealth – Circuito Acre fortalece ainda mais sua atuação como um espaço de aprendizado, colaboração e impacto, estimulando o surgimento de novas startups e consolidando a cultura da inovação em saúde no Norte do país.

Para se inscrever, os interessados devem acessar acontece.harena.com.br/conectahealth-acre e realizar o cadastro até o dia 25 de março de 2026. Serão selecionadas as startups que atenderem aos requisitos do programa. A banca de seleção acontecerá nos dias 31 de março e 1º de abril de 2026.

Comentários

Continue lendo