Conecte-se conosco

Acre

Agricultores agradecem Prefeitura de Brasiléia pela recuperação de ramais

Publicado

em

Em 2013 foram recuperados e beneficiados mais de 500 km de ramais, além de reforma de pontes e outros problemas diagnosticados pelas comunidades

Prefeito Everaldo Gomes esteve reunido com moradores do ramal - Foto: Assessoria

Prefeito Everaldo Gomes esteve reunido com moradores do ramal – Foto: Assessoria

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A população da zona rural vem comemorando os benefícios que obteve em 2013 pela prefeitura de Brasiléia. Os moradores da comunidade da linha oito e vizinhança estão satisfeito, já que chegou o inverno e o trafego no ramal vêm acontecendo todos os dias, graças ao trabalho de recuperação, priorizado pelo prefeito Everaldo Gomes.

Ao todo foram pouco mais de 500 km de ramais beneficiados pela prefeitura com recuperação de ramais e outros tipos de benfeitorias, além de reforma e construção de pontes nos locais praticamente isolados.

Para o prefeito entregar mais um ramal a população é a certeza de que o trabalho foi bem realizado e que mesmo com as dificuldades e a chegada do inverno muitos ramais que antigamente ficavam sem trafegabilidade estão recuperados e dando condições para o produtor escoar a produção.

“Temos muito que fazer pela população e vamos continuar trabalhando para contemplar mais localidades. Esse é nosso objetivo, melhorar e garantir as condições para que o produtor chegue com sua produção na cidade. Estamos dentro das condições do município dando o suporte ao produtor para a produção do milho nesse primeiro momento e sabemos que vamos contar com uma grande colheita. E em todas as visitas que faço a zona rural vejo a alegria e satisfação que o produtor demonstra com o trabalho que foi executado no nosso primeiro ano de gestão”, destacou Everaldo.

“Temos muito que fazer pela população e vamos continuar trabalhando para contemplar mais localidades. Esse é nosso objetivo...", Everaldo Gomes - Foto: Assessoria

“Temos muito que fazer pela população e vamos continuar trabalhando para contemplar mais localidades. Esse é nosso objetivo…”, Everaldo Gomes – Foto: Assessoria

A primeira dama do município, Marissanta Rodrigues que acompanhou o prefeito na reunião de entrega do ramal disse que quando o prefeito era vereador sempre gostou de visitar os amigos e conhecidos na zona rural.

“O Everaldo dizia se um dia fosse prefeito faria o que nunca ninguém fez. Investir totalmente os recursos destinados à zona rural no apoio real ao produtor. Por que ficava triste em ver o abandono que encontrava produtores sem a possibilidade de escoar seus produtos por falta de apoio e ramais intrafegáveis. Agora, em cada ramal entregue ele fica mais feliz que o próprio agricultor. Já que é um sonho também dele realizado em ver seus amigos, conhecidos e sua população que como prefeito tem que tomar de conta, ver feliz e satisfeita com os trabalhos executados”, contou Marissanta.

O senhor Roberio Damasceno que é agricultor parabenizou a equipe do prefeito Everaldo Gomes e disse que agora o ramal se encontra 100%. “Estamos satisfeito porque esse ramal foi recuperado há muitos anos. O Zico Bronzeado era deputado ainda quando ele colocou uma emenda para que o trabalho fosse feito. Depois disso teve época do inverno que ficamos isolados com o ramal sem condições de trafegar. Só temos é agradecer essa gestão do município que vem olhando para o homem do campo”, relatou Roberio Damasceno.

 

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria

O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.

Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.

Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.

Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.

O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.

A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.

Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros após fortes chuvas na capita

Publicado

em

Foto: David Medeiros

As fortes chuvas que atingem Rio Branco nas últimas horas provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade e elevaram rapidamente o nível do Rio Acre. Entre as áreas mais afetadas estão a Estrada do Calafate, a região da Igreja da Pista do Poço e a Baixada da Sobral, especialmente nos bairros Boa União e Plácido de Castro, onde a água invadiu várias residências.

Durante acompanhamento ao vivo feito pela equipe, foi constatado que, apesar de uma breve trégua na chuva, o volume de água nos rios segue aumentando. Imagens mostram que o nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros e continua em elevação, embora, até o momento, a Defesa Civil Municipal ainda não tenha divulgado boletim oficial atualizado.

Na região da Ponte Metálica, a força da correnteza chamou atenção pelo grande volume de balseiros descendo pelo rio, indicando que a chuva atingiu toda a bacia hidrográfica.

Mesmo diante da situação de risco, moradores dos dois lados do rio aproveitaram a cheia para pescar. Durante a transmissão, duas pescadoras foram flagradas capturando peixes da espécie pintado. Segundo elas, apesar de alguns peixes serem pequenos, a pescaria rendeu o suficiente “para garantir o caldo”.

Outro episódio inusitado chamou a atenção durante a cobertura. Um homem foi visto dormindo sobre um dos pilares da Ponte Metálica, próximo à marca de medição do Rio Acre, onde há registro histórico de até 16 metros. Mesmo com o fluxo intenso de veículos sobre a ponte, o homem permaneceu dormindo tranquilamente, despertando surpresa entre os que acompanhavam a transmissão.

A equipe segue monitorando, em tempo real, os pontos de alagamento pela capital acreana. Novas informações sobre o nível do Rio Acre e ações da Defesa Civil devem ser divulgadas a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo