Acre
Agricultor morre ao cair de palmeira de açaí em Cruzeiro do Sul
Segundo moradores da comunidade, o homem teria saído para a região de floresta com um colega para retirar açaí, quando ambos subiram em palmeiras para colher o fruto, porém, quando o colega desceu e chegou ao local onde Zaqueu estava, já o encontrou caído no tronco da árvore

m agricultor identificado como Zaqueu Martins, 26 anos, morreu ao cair de uma palmeira de açaí, na manhã desta quarta-feira, 24, no Ramal do Tico, adjacente ao Ramal 3, na região da BR-364, em Cruzeiro do Sul.
Segundo moradores da comunidade, o homem teria saído para a região de floresta com um colega para retirar açaí, quando ambos subiram em palmeiras para colher o fruto. Porém, quando o colega desceu e chegou ao local onde Zaqueu estava, já o encontrou caído no tronco da árvore.
O Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, enquanto moradores da comunidade foram até o local do acidente e fizeram o transporte da vítima em uma rede. Porém, o agricultor não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois da chegada do socorro.
O corpo foi trazido ao Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul, onde a família aguarda a liberação.
Juruá24Horas
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.