Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Agricultor aparece encoberto de lama e denuncia descaso do governo com ramais no Acre
Clodoaldo que aparece no vídeo totalmente encoberto por lama, em um dos ramais do Acre
“O Brasil que eu quero, é que nossos governantes olhem mais para nossas estradas e ramais”, diz agricultor

Vídeo divulgado no Fantástico (Foto: reprodução)
Com Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco
O Acre apareceu mais uma vez de forma negativa em rede nacional no programa Fantástico, no ultimo domingo (24). Desta vez, a pauta foi a falta de investimentos na abertura de ramais e vias de acesso por parte do governo do estado.
__________________
O agricultor Clodoaldo de Lima Nunes, morador do município de Porto Acre, distante pouco mais de 50 quilômetros da capital acreana, teve o seu vídeo exibido no quadro ‘O Que Brasil Eu Quero Para o Futuro’, no programa global dominical.
__________________
No apelo, Clodoaldo que aparece no vídeo totalmente encoberto por lama, em um dos ramais do Acre e disse:
“O Brasil que eu quero, é que nossos governantes olhem mais para nossas estradas e ramais e que eu não possa chegar desse jeito, assim na minha casa. Igual um porco”, lamentou Clodoaldo.
Veja o Vídeo AQUI
Em 2013, o governador Tião Viana chegou a fazer o lançamento oficial do Programa Ramais do Povo no estado, mas ao que parece, não mudou muito de lá para cá. Segundo Viana, o programa previa a pavimentação, piçarramento e conservação de estradas rurais do estado, com investimentos que ultrapassariam mais de R$ 77 milhões.
O lançamento do programa por Tião Viana, exatamente no dia 5 de Junho de 2013, aconteceu na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Acre (Fetacre), contando com a presença maciça de produtores rurais, prefeitos de municípios de todas as regiões do Acre, incluindo o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, deputados estaduais da base aliada e ainda, secretários de estado, infelizmente até hoje, em 2018, se tornou apenas mais uma vaga lembrança de suas muitas promessas de governo não cumpridas ou concluídas.
Comentários
Acre
Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados
A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.
Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.
Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Você precisa fazer login para comentar.