Agentes penitenciários impedem fuga de 25 presos de presídio da Capital do Acre

Ao menos 25 detentos do pavilhão 15 do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), tentaram fugir na tarde dessa segunda-feira, 17, em Rio Branco. Agentes penitenciários que realizavam ronda de rotina perceberam um barulho suspeito e identificaram uma escavação de um buraco que seria usado como fuga desses presos. Os detentos foram impedidos de fugir.

De acordo com o diretor do complexo penitenciário de Rio Branco, Fagner Souza, após a tentativa de fuga frustrada dos detentos, o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE), foi acionado para a retirada de 25 presos que foram levados ao isolamento cautelar (corretivo) do presídio.

“Após a retirada dos presos pelo GPOE, foi realizada uma revista mais minuciosa na cela, e foi constatado que um buraco com aproximadamente 90 centímetros de diâmetro, foi cavado na parede em direção à parte externa do presídio”, explicou.

Fagner Souza enfatizou ainda que os envolvidos assumiram serem responsáveis pelo dano e que nas primeiras horas desta terça-feira, 18, os mesmos serão encaminhados para a Defla, para tomar as medidas necessárias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria