Acre
Agentes comunitários de saúde voltam ao trabalho em Assis Brasil
Prefeito lutou para que agentes retornassem aos trabalhos.
Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho, o Betinho (PSDB), recebeu em seu gabinete os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para um café da manhã em uma espécie de confraternização que marca o retorno dos ACSs ao trabalho, depois do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter suspendido a medida cautelar que impedia a contratação destes profissionais em caráter temporário.
Na oportunidade, Betinho agradeceu aos conselheiros pela medida de liberação para que os agentes de saúde voltem ao trabalho.
“Estamos felizes em ter vocês trabalhando conosco novamente. A nossa população estava carente nessa área, façam um bom trabalho”, conclamou.
De acordo com entendimento dos conselheiros que compõem o TC, os agentes comunitários de saúde provisórios trabalharão até a contratação efetiva de novos servidores, por meio de concurso público.
O objetivo da manutenção do serviço, de acordo com os conselheiros, é garantir o direito de acesso à saúde da população, como também é previsto pela Constituição Federal.
A decisão de que os agentes voltariam ao trabalho foi tomada em sessão na última quinta-feira (24), quando os conselheiros decidiram suspender por 120 dias os efeitos da medida cautelar que impedia a contratação temporária de agentes comunitários de saúde pela Prefeitura de Assis Brasil.
Os membros do Tribunal permitiram a retomada dos serviços depois que o prefeito Humberto Gonçalves Filho prometeu realizar concurso público, conforme determina a lei.
De acordo com Gílson Pescador, procurador jurídico da Prefeitura de Assis Brasil, “o prefeito não mediu esforços para que vocês estivessem voltando aos seus postos de trabalhos porque sabe da carência no município quando se trata da saúde; por isso, foi incansável neste processo”, ressaltar.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61














Você precisa fazer login para comentar.