Cotidiano
Agente que quebrou aparelhos em hospitais do Acre recebe processo administrativo do ISE
A agente Claudiane foi presa por quebrar aparelhos de tomografia em duas unidades de saúde

O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre emitiu uma nota nesta segunda-feira (18) sobre a situação que envolveu uma servidora do órgão neste último sábado (16). A agente Claudiane da Silva Aguiar, 30 anos, foi presa por quebrar aparelhos de tomografia em duas unidades de saúde e agredir a suposta amante do seu marido na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro do Bosque, em Rio Branco.
O ISE abriu um processo administrativo contra Maria Claudia. “Diante da gravidade dos fatos veiculados, será instaurado pela corregedoria do ISE/AC, procedimento administrativo para apuração de possível irregularidades praticadas pela servidora”, diz o documento.
Entenda o caso
Segundo informações de amigos do casal, pela manhã a mulher viu no celular do marido conversas de uma suposta traição e se revoltou. Após algumas horas, ela acabou tendo um surto de raiva após o homem sair para trabalhar. A socioeducativa então foi em um setor do pronto-socorro de Rio Branco, onde o marido trabalha e, ao não encontrar ele no local, e enfurecida por causa disso, pegou uma barra de ferro e quebrou o monitor de um aparelho de tomografia.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre, através de seu Presidente, vem a público prestar informações a respeito dos fatos envolvendo uma agente socioeducativa, conforme noticiado nos veículos de comunicação do Estado em que a senhora Claudiane da Silva Aguiar, agente socioeducativa do ISE, no dia 16 de novembro do corrente ano, teria danificado 01(um) monitor do aparelho de ultrassonografia do Pronto Socorro de Rio Branco e danificado 02 (dois) monitores do aparelho de ultrassonografia do estabelecimento hospitalar Pronto Clínica em virtude de não ter encontrado o esposo em nenhum dos locais de trabalho do mesmo.
Os fatos noticiados pela imprensa aconteceram quando a agente socioeducativa Claudiane da Silva Aguiar, encontrava-se em momento de folga, configurando um ato isolado, e não constituem e nunca constituíram condutas contumazes dos agentes socioeducativos do Estado do Acre, que atuam de maneira honesta e responsável primando pelo cumprimento do que dispõe o Estatuto da Criança e Adolescente e a lei nº 12.594 que instituiu o Sistema Nacional Socioeducativo e regulamentou as medidas.
das medidas socioeducativas destinadas a criança e adolescentes que pratiquem ato infracional.
Diante da gravidade dos fatos veiculados, será instaurado pela corregedoria do ISE/AC, procedimento administrativo para apuração de possível irregularidades praticadas pela servidora Claudiane da Silva Aguiar.
Rogerio Oliveira da Silva
Presidente do ISE/AC
Comentários
Cotidiano
Ministério de Minas e Energia reajusta valor do Auxílio Gás no Acre

O Governo Federal oficializou o reajuste do preço de referência do gás de cozinha (GLP) para a modalidade de gratuidade do Auxílio Gás do Povo. No Acre, o valor do benefício subirá de R$ 122,12 para R$ 123,16 por botijão de 13 kg a partir deste mês. A portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) foi publicada na sexta-feira, 16, no Diário Oficial da União (DOU).
O Auxílio Gás é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo minimizar os impactos do preço do GLP no orçamento doméstico. A portaria estabelece diferentes preços de referência por unidade federativa, de acordo com custos logísticos e regionais, garantindo que o valor do auxílio acompanhe as variações de mercado. No Acre, o reajuste equivale a aproximadamente 1% em relação ao valor praticado entre novembro e dezembro de 2025.
O documento também detalha alterações em outros estados e mantém a vigência das regras anteriores quanto à forma de emissão dos vales e aos critérios de concessão.
Comentários
Cotidiano
Vasco enfrenta o Rio Branco em um duelo cercado de expectativa

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Lekinho será um dos titulares do Vasco
Vasco e Rio Branco se enfrentam neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão, na sequência da 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Vasco inicia a competição com um dos favoritos ao título e o Rio Branco passa, mais uma vez, por um momento de reconstrução fora e dentro do gramado.
Vasco
O elenco do Vasco fez o último treinamento nessa sexta, 16, na Fazendinha, e o técnico Erick Rodrigues demonstrou bastante confiança para a competição. O lateral Nicolas não foi regularizado e está fora da estreia. Lekinho tem presença certa no ataque vascaíno.
Rio Branco
Com um elenco sem grandes investimentos, o Rio Branco começa a caminhada em 2026 sonhando com protagonismo. Ulisses Torres viveu incertezas na montagem do elenco e a parte tática é a aposta para tentar surpreender na estreia.
Trio de arbitragem
Julian Negreiros apita Vasco e Rio Branco. Antônio Ecídio e Roseane Amorim serão os auxiliares.
Comentários
Cotidiano
Adesg e Humaitá disputam confronto de favoritos ao título

Foto arquivo pessoal: O meia Eduardo é uma das principais contratações do Leão
Adesg e Humaitá fecham a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi neste sábado, 17, a partir das 17 horas, no Tonicão, em um duelo de favoritos. As diretorias das duas equipes fizeram investimentos e a primeira meta é garantir uma vaga nas semifinais.
Adesg
A Adesg, semifinalista em 2025, viveu uma semana bem complicada fora do gramado com a dispensa e a chegada de atletas.
O técnico Rodrigo Deião montou uma equipe forte ofensivamente o Leão vai jogar no ataque.
Humaitá
O elenco do Humaitá fez uma preparação mais curta para o início do Estadual, mas acredita no técnico Rogério Pina e na qualidade dos jogadores para fazer um grande primeiro jogo.
O meia Tom e o atacante Aldair seguem no Tourão e são duas peças importantes para retomar o protagonismo na competição.
Trio de arbitragem
Adesg e Humaitá vai ter a arbitragem de Marcos Santos e os auxiliares serão Verônica Severino e Carlos Alberto.

Você precisa fazer login para comentar.