Conecte-se conosco

Cotidiano

Agente que quebrou aparelhos em hospitais do Acre recebe processo administrativo do ISE

Publicado

em

A agente Claudiane foi presa por quebrar aparelhos de tomografia em duas unidades de saúde

O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre emitiu uma nota nesta segunda-feira (18) sobre a situação que envolveu uma servidora do órgão neste último sábado (16). A agente Claudiane da Silva Aguiar, 30 anos, foi presa por quebrar aparelhos de tomografia em duas unidades de saúde e agredir a suposta amante do seu marido na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro do Bosque, em Rio Branco.

O ISE abriu um processo administrativo contra Maria Claudia. “Diante da gravidade dos fatos veiculados, será instaurado pela corregedoria do ISE/AC, procedimento administrativo para apuração de possível irregularidades praticadas pela servidora”, diz o documento.

Entenda o caso

Segundo informações de amigos do casal, pela manhã a mulher viu no celular do marido conversas de uma suposta traição e se revoltou. Após algumas horas, ela acabou tendo um surto de raiva após o homem sair para trabalhar. A socioeducativa então foi em um setor do pronto-socorro de Rio Branco, onde o marido trabalha e, ao não encontrar ele no local, e enfurecida por causa disso, pegou uma barra de ferro e quebrou o monitor de um aparelho de tomografia.

Em seguida, ela fugiu do local e foi para outro lugar onde o homem poderia estar, na Prontoclínica. A mulher também não achou o marido no setor onde ele poderia estar e, utilizando a mesma barra de ferro, quebrou mais dois monitores de tomografia computadorizada na unidade de saúde. Quando saia do local, Silva encontrou a suposta amante do marido no estacionamento da clínica. A agente então agrediu a mulher, que é enfermeira, com um soco no rosto, causando um pequeno aprofundamento na face da servidora.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Percebendo que Claudia estava apresentando sonolência fora do normal após agredir a outra mulher, os militares perguntaram se ela havia ingerido alguma substancia. Ela disse aos PMs que tinha tomado 2 comprimidos de um medicamento chamado Clonazepam. Claudia foi levada pelos policiais ao PS para que fosse avaliada por um médico. Após ser medicada, a agente foi levada sem o uso de algemas para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi indiciada por dano ao patrimônio público e lesão corporal.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre, através de seu Presidente, vem a público prestar informações a respeito dos fatos envolvendo uma agente socioeducativa, conforme noticiado nos veículos de comunicação do Estado em que a senhora Claudiane da Silva Aguiar, agente socioeducativa do ISE, no dia 16 de novembro do corrente ano, teria danificado 01(um) monitor do aparelho de ultrassonografia do Pronto Socorro de Rio Branco e danificado 02 (dois) monitores do aparelho de ultrassonografia do estabelecimento hospitalar Pronto Clínica em virtude de não ter encontrado o esposo em nenhum dos locais de trabalho do mesmo.

Os fatos noticiados pela imprensa aconteceram quando a agente socioeducativa Claudiane da Silva Aguiar, encontrava-se em momento de folga, configurando um ato isolado, e não constituem e nunca constituíram condutas contumazes dos agentes socioeducativos do Estado do Acre, que atuam de maneira honesta e responsável primando pelo cumprimento do que dispõe o Estatuto da Criança e Adolescente e a lei nº 12.594 que instituiu o Sistema Nacional Socioeducativo e regulamentou as medidas.

das medidas socioeducativas destinadas a criança e adolescentes que pratiquem ato infracional.

Diante da gravidade dos fatos veiculados, será instaurado pela corregedoria do ISE/AC, procedimento administrativo para apuração de possível irregularidades praticadas pela servidora Claudiane da Silva Aguiar.

Rogerio Oliveira da Silva
Presidente do ISE/AC

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A

Publicado

em

Foto divulgação: Comissão técnica, jogadores e torcedores comemoram a classificação

Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.

Contra Brasileia

O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão

Finais definidas

As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14

Publicado

em

Fotos Sueli Rodrigues: Grêmio Xapuriense conquistou o último título da temporada 25

O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.

“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.

11 competições

A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).

“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Grêmio Xapuriense ganhou a competição de maneira invicta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter define Tite como alvo para treinador em 2026

Publicado

em

Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge

Tite teve passagem vitoriosa pelo Inter entre 2008 e 2009 – Edison Vara/Placar

Placar

O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12,  que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.

Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.

“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.

Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.

Tite: último trabalho e passagem pelo Inter

O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.

Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Comentários

Continue lendo