Acre
Advogados do Alto Acre decidiram pela paralização das atividades dos dativos

Advogados do Alto Acre no fórum da cidade de Brasiléia junto com o representante da OAB na regional – Foto: Alexandre Lima
Da redação
Os advogados militantes do exercício profissional do Alto Acre, decidiram por maioria absoluta suspender as nomeações para exercer advocacia dativo, até que acha regularização dos pagamentos por parte do Estado.
Durante a manhã desta sexta-feira, dia 29, chegaram à conclusão de que a advocacia dativa não é trabalho escravo. Tem que ser ressarcido como alimento que tem preferencia absoluta no pagamento do débito. Os advogados deixaram bem claro que o problema é do governo do Estado e tem que existir maior sensibilidade para efetuarem os pagamentos devidos.
Os advogados decidiram também aos magistrados do Alto Acre para seguindo a decisão tomada pelo judiciário em Cruzeiro do Sul, não nomear advogados dativo. O problema social é do Estado e não dos advogados que são tratados como ser pedintes fossem.
O advogado representante da OAB na regional do Alto Acre, Dr Sérgio Quintanilha, conselheiro Federal da OAB, esteve junto com os demais colegas e levará ao Conselho, a reivindicação profissional e, reafirmando que advogados dativos não empregados do Estado que possam ser explorados.
A paralização desta sexta, segundo o representante da OAB, foi simbólica, mas caso não haja solução por parte do governo do Estado, a paralização poderá continuar sem dia de término.
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.


Você precisa fazer login para comentar.