Conecte-se conosco

Acre

Advogado Sérgio Quintanilha publica opinião sobre o caso G-7

Publicado

em

Graças a pessoas amigas recebi hoje, por volta das 01:30 hs todo o material policial e judicial, leia-se Desembargadora Denise Bonfim, com relação ao G-7. É chocante, revoltante, nojento o que se lê das conversas telefônicas interceptadas, dos documentos comprovantes de faturamento no famoso Rua do Povo onde calçaram ou asfaltaram ruas inexistentes ou que já haviam sido beneficiadas com verba federal do projeto Calha Norte.

Sergio-QuintanilhaMeu particular amigo Tião Viana, colega de trabalho em hospital, meu médico particular durante anos, em homenagem e respeito à dignidade e honradez que sempre aprendeu com seus pais, em respeito a sua trajetória de homem público, as provas existentes no processo G-7, provas provadas, idôneas e irrefutáveis, não permitem que paire nenhuma dúvida a respeito da necessidade imperiosa que tem de afastar sumariamente o responsável pelo programa Ruas do Povo e mandar revisar todos os convênios e contratos realizados até agora, talvez até mesmo os suspendendo.

O Acre é um Estado pobre, humilde, pequeno não merece seu povo que sejam escamoteados acintosamente tantos e tantos valores que poderiam servir para abastecer nossos doentes de medicamentos, nossas escolas em melhor nível, nossos funcionários com melhores vencimentos.

Como advogado entendo e comungo que, até transitado em julgado o processo, ninguém pode ser culpado. Todavia meu amigo, usando as expressões surpreendentes de um ex-superintendente da PF, hoje diretor do IAPEN, digo, existem crimes e crimes, provas e provas, presos e presos.

Esse processo pode rolar, mercê as artimanhas jurídicas permitidas pela legislação, anos e anos até o veredito final, mas não é justo e será altamente prejudicial para sua imagem como político e administrador, permitir que os envolvidos, com provas incontestes de suas artimanhas, traindo a confiança que você, seus familiares lhes concedeu, permaneçam a frente de atividades tão importantes para o povo humilde e trabalhador que com seus impostos pagos, engorda a voracidade financeira dos mesmos.

E a Desembargadora Denise Bonfim deu uma demonstração de elevadíssima capacidade jurídica, INDEPENDÊNCIA e decisória que esperamos seja sem seguidos pelo douto MPE e pelos demais membros do Egrégio Tj/AC que não estão atrelados a qualquer agremiação política por ter um de seus dirigentes os galgado àquele cargo da Magistratura acriana. O povo do Acre, como diz o Silvio Martineli é chato e tinhoso. Queremos ver atitudes não blá-blá blá. As degravações ainda irão aparecer nas redes sociais e possivelmente na mídia nacional que não está atrelada.

Sérgio Quintanilha

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Prefeitura de Rio Branco destaca potencial da cafeicultura e atrai novos investidores para o município

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco segue avançando no fortalecimento da cadeia produtiva do café e já colhe resultados positivos com a atração de investidores interessados na comercialização da produção local. Na manhã desta terça-feira (3), o prefeito Tião Bocalom recebeu, em seu gabinete, o empresário Marco Antônio Gomes, do estado de Rondônia, que veio conhecer de perto o potencial do café produzido na capital e na região.

Durante o encontro, o investidor destacou a excelente qualidade do café acreano e a alta produtividade das lavouras, ressaltando o padrão de excelência do produto.

813845ca cae4 4587 a2a7 ed164afd01ee
“Logo na primeira amostra vimos que é um café padrão 1, de excelência. Produz mais, com menor custo, e garante melhor retorno ao produtor”, afirmou o empresário. (Foto: Wilkes Silva/Secom)

“Um café bom por sinal. Nós vimos a qualidade logo na primeira amostra e percebemos que é um café de padrão 1, um café de excelência. Isso nos animou bastante. O Acre tem uma terra muito boa, e em algumas regiões nem precisa de irrigação. Isso aumenta a produtividade e reduz os custos para o produtor. É algo de encher os olhos. Produz mais, com custo menor, e o dinheiro fica melhor no bolso do produtor. Esse é o nosso objetivo”, afirmou o empresário.

A produção de café vem se consolidando como uma alternativa estratégica de geração de renda para o homem do campo. A gestão municipal tem investido em parcerias e ações voltadas à ampliação do cultivo, buscando fortalecer a cadeia produtiva e valorizar ainda mais a produção local.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou que sempre defendeu o incentivo à cultura do café no Acre e comemorou o momento de expansão da atividade, que já começa a atrair empresários experientes do setor.

44a8bc4e fbbe 4f45 9473 3216c6c3fdaa
“Desde 1993 acredito no potencial do café em Acrelândia. Hoje a produção tem qualidade reconhecida e já atrai investidores como o Jacaré”, destacou o gestor. (Foto: Wilkes Silva/Secom)

“Desde1993, eu já incentivava o café em Acrelândia. Se existe alguém neste Acre que sempre acreditou que o café daria certo aqui, esse alguém sou eu. Fico feliz em saber que hoje já temos uma produção voltada para o mercado, com qualidade reconhecida, e que isso começa a atrair novos investidores. É o caso do Jacaré, que tem mais de 40 anos de atuação no mercado de café em Rondônia e agora vem instalar um escritório em Acrelândia para comprar café não só do município, mas de todo o estado”, destacou o gestor.

A Prefeitura também reforça que, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, garante assistência técnica e mecanizada aos produtores do município, assegurando melhores condições de trabalho, aumento da produtividade e a manutenção da qualidade de vida do homem no campo.

O fortalecimento da cafeicultura representa mais uma alternativa concreta de geração de emprego e renda, consolidando Rio Branco e o Acre como uma nova fronteira promissora na produção de café de qualidade.

<p>The post Prefeitura de Rio Branco destaca potencial da cafeicultura e atrai novos investidores para o município first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

Bocalom anuncia que não será candidato ao governo pelo PL, mas diz que mantém projeto para 2026

Publicado

em

Prefeito de Rio Branco afirma que decisão foi comunicada por Valdemar Costa Neto e que já conversa com outros partidos para viabilizar candidatura ao Palácio Rio Branco

Apesar do revés dentro do PL, o prefeito deixou claro que não desistiu do projeto de disputar o governo estadual. Foto: captada 

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou nesta terça-feira (23) que não será candidato ao Governo do Acre pelo Partido Liberal. A decisão, segundo ele, foi comunicada por telefone pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.

De acordo com Bocalom, a definição ocorreu após diálogo interno no partido envolvendo o senador Marcio Bittar, presidente estadual do PL, e o senador Rogério Marinho. “Infelizmente, minha candidatura não foi aprovada dentro do partido”, declarou o prefeito, em comunicado direcionado à sociedade acreana.

Bocalom afirmou que recebe a decisão “com serenidade, mas também com tristeza”. Ele destacou sua trajetória política alinhada à direita, lembrando que iniciou sua vida pública na antiga Arena e, posteriormente, no PDS. “Defendo os princípios e valores que sempre nortearam minha caminhada pública. Não é algo circunstancial”, pontuou.

Apesar do revés dentro do PL, o prefeito deixou claro que não desistiu do projeto de disputar o governo estadual. Segundo ele, já há conversas em andamento com outras siglas para viabilizar a candidatura ao Palácio Rio Branco nas eleições de 2026.

“A política é feita de caminhos, diálogos e decisões partidárias. Respeito a posição tomada, mas sigo firme no propósito de servir ao nosso Estado”, afirmou.

Ao final da mensagem, Bocalom reforçou que seu compromisso com a população permanece. “O trabalho continua. Vamos em frente”, concluiu.

Veja vídeo do comunicado:

Comentários

Continue lendo

Acre

Veículo oficial do Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul é apreendido em blitz com documentação vencida

Publicado

em

Conselheiras estavam a trabalho na Ufac quando foram abordadas; carro foi levado por guincho e servidoras tiveram que deixar o local a pé

A equipe explicou que estava em pleno exercício da função e pediu a liberação do carro apenas para voltar à Prefeitura e tentar resolver a pendência dos documentos, mas o pedido foi negado pelos fiscais. Foto: captada 

Uma fiscalização de trânsito na via de acesso à Universidade Federal do Acre (Ufac), próximo à região da União do Vegetal, terminou com a retenção de um veículo oficial do Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul. O episódio ocorreu enquanto a equipe utilizava o transporte para cumprir uma agenda de trabalho dentro da universidade.

Ao serem paradas na blitz, as conselheiras foram informadas pelos agentes de que a documentação do automóvel estava vencida. Diante da infração, o carro não pôde seguir viagem e acabou sendo levado do local por um guincho.

De acordo com o relato de uma das servidoras que ocupava o veículo, houve uma tentativa de acordo. A equipe explicou que estava em pleno exercício da função e pediu a liberação do carro apenas para voltar à Prefeitura e tentar resolver a pendência dos documentos, mas o pedido foi negado pelos fiscais.

Tendo que deixar o local caminhando, a profissional expressou sua frustração com o ocorrido: “Estamos aqui a pé. Eu, como conselheira tutelar e cidadã, me sinto desvalorizada”.

Após o recolhimento do transporte pelas autoridades de trânsito, ainda não existe uma previsão de quando a prefeitura regularizará a situação do veículo. O espaço da reportagem permanece aberto para eventuais esclarecimentos por parte da gestão municipal e dos órgãos responsáveis pela blitz.

Comentários

Continue lendo