Cotidiano
Advogado que afirmou ser do Comando Vermelho é condenado e preso pela Polícia Civil
O advogado permanecerá preso em regime semiaberto à espera de uma tornozeleira eletrônica e de uma nova decisão judicial
O advogado Manoel Elivaldo Batista de Lima Junior, que em 2017 gravou um vídeo afirmando pertencer ao Comando Vermelho, foi preso pela Polícia Civil, na última quinta-feira (7), em Rio Branco. Ele foi condenado a sete anos e dois meses de prisão, porém, responderá em regime inicialmente semiaberto.
Manoel Elivaldo, foi julgado pelos crimes de organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. “O Tribunal de Justiça do Acre havia condenado Manoel a regime semiaberto pelo crime de integrar organização criminosa e determinou que o juiz expedisse um mandado de prisão para cumprimento da pena”, informou o delegado Karlesso Nespoli.
Relembre o caso
Manoel já havia sido preso preventivamente também pela Polícia Civil, em 2017, logo após afirmar ser do CV. No entanto, o Tribunal de Justiça mudou a decisão deferida em primeira instância do juiz, que declarou na época que o advogado era inocente das acusações.
Nespoli ressaltou que o Ministério Público juntamente com Tribunal de Justiça, mudaram a decisão por entender que Elivaldo era culpado e deveria ser condenado pela justiça. Com isso, o advogado acabou sendo julgado em segunda instância, assim, ficou decretado novamente a prisão.
O advogado permanecerá preso em regime semiaberto à espera de uma tornozeleira eletrônica e de uma nova decisão judicial. A reportagem do sitio ContilNet tentou contato com o advogado de Manoel Elivaldo, no entanto, ele não atendeu nossas ligações.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.