Acre
Adolescente de 14 anos é assassinada durante madrugada em Brasiléia
Alexandre Lima

Andressa ainda teria chegado com vida no hospital, mas, não resisitiu ao ferimento e foi a óbito – Foto: Arquivo familiar
Uma jovem de apenas 14 anos, que teria toda uma vida pela frente, junto com sua mãe e outros cinco irmãos, teve seus sonhos interrompidos na madrugada desta segunda-feira, dia 10, quando uma jovem de 17 anos lhe atingiu com uma arma branca (faca).
O golpe mortal acertou acima da clavícula esquerda e mesmo após ser socorrida pelo SAMU ao hospital de Brasiléia por volta das 01h00, Andressa Valentina Serpa não resistiu a foi a óbito, para desespero de sua mãe, Andreia Valentina de Serpa (34).
O crime está envolto de muitas dúvidas, uma vez que a mãe e demais familiares, disseram que a menor estaria em uma colônia na zona rural, antes de ser morta. A vítima teria sido chamada pelo Conselho Tutelar para que fosse ouvida por uma psicóloga, para que fosse esclarecido um suposto abuso contra ela.
“Não queria que minha filha viesse para a cidade, pois, ela estava andando com pessoas que lhe estava virando a cabeça e se envolvendo com essa tal de facção. Parece que teve uma discussão com essa mulher por causa de um cigarro e ela furou minha filha”, disse a mãe.
Complementou que já havia procurado o Conselho Tutelar para que algo fosse feito, mas teria tido uma negativa. Procurados, os conselheiros disseram que o caso está em segredo de justiça e somente poderão se pronunciar após levantamentos dos fatos.
Já o delegado de Brasiléia, Roberto Lucena, comentou que está a par do caso desde a madrugada e já identificou a suspeita de ter assassinado a adolescente, uma jovem de 17 anos. Os agentes já estão à procura da acusada para que seja levado ao Juízo da Comarca e seja dada as devidas providencias.
O corpo de Andressa foi levado ao IML na Capital para exames cadavérico e seria entregue aos familiares no período da tarde para velório e sepultamento. A mãe, pede providencias da Justiça.

Acusada de assassinar, uma jovem de 17 anos foi identificada e está sendo procurada – Foto: internet
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.






Você precisa fazer login para comentar.