Acre
Adolescente de 12 anos morre após perder controle de bicicleta em ladeira, cair e bater cabeça em poste no AC
Acidente ocorreu nesse domingo (23) no Residencial Bom Sucesso, em Rio Branco. Uma adolescente de 14 anos que estava na garupa também ficou ferida e foi levada ao PS.

Adolescente chegou a ser levado ao PS, mas não resistiu e morreu na noite desse domingo (23) — Foto: Odair Leal/Secom
O adolescente Jadson Souza do Nascimento, de 12 anos, morreu após sofrer um acidente enquanto andava de bicicleta na noite desse domingo (23), na Rua 26 de Junho, Residencial Bom Sucesso, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o menino estava com uma colega de 14 anos na garupa quando, ao descer a ladeira do bairro, perdeu o controle da bicicleta, caiu e bateu com a cabeça em um poste de energia elétrica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimento e levou o adolescente para Pronto-socorro da capital. Mas, ele não resistiu e morreu logo após dar entrada no hospital.
A menina que estava com ele chegou a sair do local do acidente, mas voltou após sentir forte dor de cabeça, também foi atendida pela equipe de socorristas do Samu e foi levada para o PS. O g1 tentou atualizar o estado de saúde dela com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e aguarda resposta até última atualização desta reportagem.
Ainda segundo a polícia, não foi possível fazer perícia no local do acidente porque populares tinham tirado a bicicleta do local.
Em nota, o Grupo Axé Capoeira e Associação Cultural e Desportiva Axé Capoeira do Acre lamentou a morte prematura do adolescente, que era chamado carinhosamente como “Duende”. “Aos familiares e amigos do grupo, nossos mais sinceros sentimentos e que Deus conforte todos os corações nesse momento de dor.”
Comentários
Acre
Defesa Civil interdita rua Marechal Rondon após erosão provocada pela cheia do Rio Acre em Brasileia
Na noite desta quinta-feira, 15, a Defesa Civil Municipal e a Prefeitura de Brasiléia emitiram um comunicado conjunto e realizam a interdição da rua Marechal Rondon, antiga Rua da Goiaba, após serem identificados sinais avançados de erosão no local.
De acordo com a Defesa Civil, o desbarrancamento foi causado pela força da água do rio, que permanece acima da cota de alerta.
No início da noite, o nível do Rio Acre em Brasileia estabilizou em 10,07 metros, ultrapassando a cota de alerta, que é de 9,80 metros, e se aproximando da cota de transbordamento.
O prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Sandro, estiveram pessoalmente no local para acompanhar a situação e definir as medidas emergenciais.
Segundo o prefeito, a interdição foi necessária para garantir a segurança da população. “Estamos aqui na rua Marechal Rondon, e presenciamos mais cedo que, devido à enchente do Rio Acre, o solo está desbarrancando. Diante desse cenário, tomamos a decisão de interditar o trecho para evitar riscos maiores”, afirmou.
O gestor municipal reforçou o pedido para que motoristas evitem utilizar a via, que é uma das principais rotas de acesso à ponte e a rotatória. “Desde já agradecemos à população de Brasileia que utiliza essa via. Sabemos que é um caminho mais prático para chegar à ponte e acessar a rotatória mas pedimos que evitem o uso, pois pode causar um acidente, um transtorno e até algo fatal”, alertou o prefeito.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, destacou que a interdição faz parte de um conjunto de medidas preventivas e que a prefeitura já iniciou ações paliativas no local. “Neste momento, a Defesa Civil está fazendo os devidos paliativos, com sinalização e interdição da avenida, para que a prefeitura possa executar os reparos necessários com segurança”, explicou ele.
A Prefeitura de Brasileia e a Defesa Civil seguem monitorando o nível do Rio Acre de forma contínua e informam que novas medidas poderão ser adotadas caso o volume de água volte a subir. A orientação é para que a população acompanhe os comunicados oficiais e evite áreas de risco durante o período de cheia.
d653c080-6864-4813-b5ff-adcd5767cf19
Comentários
Acre
Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza
Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu
O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.
De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.
Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.









Você precisa fazer login para comentar.