fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Acusado de matar monitorado a tiros em Rio Branco passa por primeira audiência de instrução

Publicado

em

Paulo Nogueira Lopes, de 23 anos, foi morto a tiros em abril de 2019 em Rio Branco — Foto: Arquivo/Iapen-AC

Por Iryá Rodrigues

A um mês de completar dois anos desde que o presidiário Paulo Nogueira Lopes, de 23 anos, foi morto a tiros em Rio Branco, a 1ª Vara do Tribunal do Júri fez a primeira audiência de instrução e julgamento do acusado João Huss Rocha da Silva, nesta sexta-feira (19), por videoconferência.

O crime ocorreu no dia 19 de abril de 2019, na Rua Álvaro Inácio, Conjunto Esperança III. De acordo com informações da polícia divulgadas na época, Lopes estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

A advogada de Silva, Octavia de Oliveira Moreira, informou que ele nega participação no crime. Ainda segundo ela, como faltaram testemunhas de acusação, a audiência não foi concluída e uma nova ainda deve ser marcada. O acusado está preso no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

“Ainda não tem nada na defesa, porque ainda não foi realizada a instrução criminal. Mas, de antemão, ele nega a autoria do crime. Agora vamos aguardar a nova data da audiência, onde vão ser ouvidas as testemunhas do Ministério Público, aí sim serão realizados os debates e as alegações. Ele não foi ouvido ainda”, disse a advogada.

Conforme o Tribunal de Justiça, na audiência desta sexta foram ouvidas três testemunhas e outras três faltaram. A data da próxima audiência ainda não foi determinada.

No dia do crime, populares informaram à polícia que ouviram ao menos oito disparos de arma de fogo. A informação era de que um carro preto passou pela rua atirando contra a vítima, que chegou a correr e entrar em uma residência.

Ao chegar nessa casa, a vítima acabou não resistindo aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Botafogo bate recorde de sócios-torcedores com campanha de Textor

Publicado

em

Segundo o Botafogo, a expectativa é de que o clube receba o seu maior número de associados em um jogo desde o início do programa.

Torcida do Botafogo fez o clube bater o recorde de sócios-torcedores em sua história em 2024 (Foto: Arthur Barreto / Botafogo)

Com assessoria
O Botafogo divulgou nesta segunda-feira (9) que chegou ao maior número de sócio-torcedores da história do clube. O programa “Camisa 7” atingiu a marca de 66 mil associados, e conta com o apoio do dono da SAF do Glorioso, John Textor, com a campanha “#Bota70mil”. O CEO do Alvinegro, Thairo Arruda, e o diretor de marketing, Pedro Souto, comentaram o crescimento dos STs.

– Reformulamos o Camisa 7 para ser a principal estratégia de aproximação com o torcedor. Colher os frutos desta transformação é algo que nos indica um futuro glorioso – afirmou Thairo.

– A torcida está atendendo a um chamado do John Textor. É um resultado histórico e muito importante para o Botafogo. Temos o desafio de engajar o torcedor e gerar novas receitas. Nesse sentido estamos muito confiantes para atingir os 70 mil sócios – disse Pedro.

Para a partida contra o São Paulo no próximo dia 18, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, 30 mil sócios-torcedores já confirmaram presença no Nilton Santos. Segundo o Botafogo, a expectativa é de que o clube receba o seu maior número de associados em um jogo desde o início do programa.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Conmebol e AFA definem três opções de estádios para final da Libertadores-2024Com

Publicado

em

A competição está na fase de quartas de final, que terá início no dia 17 de setembro com a partida entre Colo-Colo e River Plate. Cinco equipes brasileiras seguem na competição: Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Flamengo.

Más Monumental, do River Plate, tem capacidade para 81 mil pessoas (Foto: Divulgação/River Plate-ARG)

 Com Mariane Ribeiro – Lance

A AFA (Associação de Futebol Argentino) e a Conmebol definiram os três estádios que concorrem para ser a sede da final da Libertadores de 2024, que acontecerá no dia 30 de novembro: o Más Monumental, do River Plate; o Estádio Libertadores de América – Ricardo Enrique Bochini, do Independiente; e o Estadio Ciudad de La Plata, conhecido como Único de La Plata.

Segundo a apuração do Lance!, atualmente, o estádio que tem a preferência da Conmebol para receber a final é o Más Monumental. No entanto, isso só irá acontecer se o River Plate se classificar, uma vez que a entidade teme que o estádio seja muito grande para receber a disputa apenas com times de fora da Argentina.

A informação foi passada ao governo argentino para que as autoridades possam iniciar o desenvolvimento de um plano de segurança para a grande final da competição.

– Se faz necessário, portanto, implementar um comando unificado com o objetivo de garantir as condições de segurança adequadas para a final da Copa Libertadores da América 2024, que acontecerá na cidade autônoma de Buenos Aires, na cidade de La Plata ou na cidade de Avellaneda, províncias de Buenos Aires em 30 de novembro de 2024 – diz o Boletim Oficial do governo, o equivalente ao Diário Oficial do Brasil.

O Ministério da Segurança afirma que, ainda que não tenha sido definido qual dos três lugares receberá a final, a magnitude do evento faz com que todo o esquema de estrutura e segurança seja planejado com antecedência. No boletim, ele também cria o Comando Unificado de Segurança para a final do torneio, que contará com membros de diversos órgãos argentinos além do ministério, como a Polícia Federal, forças de segurança da região, autoridades marítimas e aeroportuárias. Esse comando será encerrado imediatamente após o evento.

O documento ainda esclarece não só as cidades, mas especificamente quais são os estádios que estão no páreo.

– Os estádios propostos como possíveis sedes para a disputa da final da Libertadores da América 2024 são: do Clube Atlético River Plate, do Clube Atlético Independiente de Avellaneda e o Estádio Único da cidade de La Plata – aponta.

A competição está na fase de quartas de final, que terá início no dia 17 de setembro com a partida entre Colo-Colo e River Plate. Cinco equipes brasileiras seguem na competição: Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Flamengo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com apoio da prefeitura de Brasiléia, comunidade finaliza campeonato rural no km 19

Publicado

em

Após quase 60 dias de duração, teve fim o campeonato rural da comunidade Fortaleza localizado no km 19 na residência da Dona Rosa. O campeonato contou com 7 equipes e foi disputado durante os domingos.

A grande final aconteceu entre os times Vila Real x Real Acre. Após início bastante disputado o Real Acre abriu o placar com gol contra, porém, antes do fim da primeira etapa o time do Vila Acre deixou tudo igual com Thomás Mais mais conhecido como Macaxeira.

O segundo tempo começou com muita movimentação dos dois times, mas nada de gols. Quando a partida já se caminhava para os minutos finais o iluminado Macaxeira cravou mais um, para o delírio da torcida do Vila Real.

O Real Acre tentou até o último segundo empatar o jogo, mas de nada adiantou. Vila Real sagrou-se pela terceira vez campeão do Campeonato da Comunidade Fortaleza.

Vale destacar que a Prefeitura de Brasiléia foi parceira para que acontecesse a realização do campeonato. A prefeita Fernanda Hassem durante todo seu mandato vem tendo o compromisso em apoiar o esporte em todo município.

Comentários

Continue lendo