Geral
Acusado de matar homem com golpes de tesoura e pauladas é condenado a mais de 9 anos no Acre
Janvilson de Azevedo da Silva passou por julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ainda nessa sexta, um homem foi condenado a 15 anos por tentativa de feminicídio.
Janvilson de Azevedo da Silva foi condenado a mais de 9 anos pelo assassinado Ranys de Araújo Sampaio em junho de 2010, em Rio Branco. O acusado passou por júri popular nessa sexta-feira (17) na 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Sampaio foi morto por dois homens a golpes de tesoura e pauladas no bairro Aviário, em Rio Branco. O segundo envolvido no crime não foi localizado e foi decretada suspensão do processo em relação a ele.
Conforme a Justiça, a defesa de Silva recorreu da decisão ao final do julgamento e a juíza Luana Campos decidiu que ele pode aguardar o recurso em liberdade. O G1 não conseguiu contato com o advogado do réu até última atualização desta reportagem.
Segundo a denúncia, a vítima recebeu os acusados no apartamento onde morava para manterem relações sexuais. Em determinado momento, os homens exigiram dinheiro e como Sampaio não quis pagar pelos favores sexuais, eles passaram a agredi-lo até a morte.
O acusado foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de meio cruel.
Tentativa de feminicídio
Ainda nessa sexta, o réu Rangel Crispim de Oliveira foi condenado a mais de 15 anos pelo crime de tentativa de feminicídio, ocorrido em janeiro de 2016 no bairro Ayrton Senna, em Rio Branco.
Conforme denúncia, a vítima e o acusado se conheceram pelas redes sociais e começaram um relacionamento amoroso, sendo que a comunicação era feita pelo celular.
Como ele estava preso na época dos fatos, a vítima nunca se encontrou pessoalmente com ele, mesmo assim, eles tiveram um relacionamento de cerca de um mês.
Até que um dia antes do crime, a vítima relatou pelo telefone que estava com medo, pois em seu bairro estava acontecendo muitos furtos. Foi então que o acusado mandou um adolescente até a casa dela para ficar cuidando do local.
No entanto, no dia seguinte, o casal teve um desentendimento por conta de ciúmes e, Oliveira mandou que o adolescente, que estava na casa da vítima, a matasse. A mulher foi ferida a golpes de faca, levada ao pronto-socorro da capital.
O acusado foi condenado pelo crime de tentativa homicídio qualificado por: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
Comentários
Geral
Policial penal reage a roubo e mata criminoso
Um policial impediu uma tentativa de homicídio em sua casa em Guajará-Mirim, ferindo o invasor
Na madrugada desta sexta-feira (28), em Guajará-Mirim, um policial penal impediu uma tentativa de homicídio em sua residência, localizada na Avenida Giacomo Casara, no bairro Liberdade. A invasão ao imóvel resultou em ferimentos graves para a vítima, que foi atacada com uma arma branca. A Central de Operações foi acionada para atender a um caso de lesão corporal grave. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem caído no quintal, com múltiplos ferimentos, incluindo cortes profundos no braço esquerdo, cotovelo e costas.
Desorientada, a vítima recebeu atendimento dos bombeiros e foi levada a um hospital. O policial penal, que estava em casa e foi despertado pelos gritos de sua esposa, encontrou a vítima ensanguentada e viu vários indivíduos tentando invadir a residência. Um dos intrusos já estava escalando o muro quando o policial os advertiu verbalmente para que parassem. No entanto, os suspeitos afirmaram que entrariam para “terminar de matar” a vítima. Diante da ameaça iminente, o policial penal efetuou três disparos com sua pistola calibre 9mm, devidamente registrada. Os invasores fugiram imediatamente.
As autoridades realizaram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança de um vizinho, que registraram a ação, serão utilizadas na investigação do caso. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o episódio está sendo tratado como uma possível legítima defesa do policial e de terceiros. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os agressores e esclarecer os fatos.
Fonte: EuIdeal
Comentários
Geral
Motociclista de 21 anos morre decapitado por linha de cerol em BR
Luiz Eduardo Scloneski foi identificado como jovem que morreu decapitado por linha de cerol
Comentários
Geral
Governo Anuncia Leilão de 68 Blocos de Petróleo na Amazônia Legal
O governo federal confirmou o leilão de 68 blocos para a exploração de petróleo na Amazônia, que inclui 47 em alta-mar na Foz do Amazonas e 21 na bacia do Parecis, no Mato Grosso, próximo à divisa com Rondônia.
Em meio a pressões de órgãos ambientais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a atividade, criticando a demora na liberação da licença ambiental.
O leilão, que teve seu processo iniciado em fevereiro pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), está agendado para ocorrer em 17 de junho.
Os blocos da Foz do Amazonas são remanescentes de um leilão realizado em 2013, sem interessados na época. A proximidade desses lotes com áreas de recifes, reconhecidas pela alta sensibilidade ambiental, complica ainda mais a situação.
Você precisa fazer login para comentar.