Acre
Acusado de estuprar duas menores é preso em Xapuri após quatro meses foragido
Alexandre Lima
Foi preso na tarde desta segunda-feira (2), em Xapuri, município distante cerca de 75 quilômetros da fronteira, o jovem Leonardo Souza Lima (21), acusado de ter cometido estupro de vulnerável em Epitaciolândia a cerca de quatro meses atrás.
Uma operação conjunta envolveu os agentes dos dois municípios, aconteceu inicialmente no entroncamento de acesso à Xapuri, onde foi montado barreiras policiais na tentativa de deter Leonardo que supostamente estaria saindo da cidade.
Foi quando souberam que Leonardo estaria numa casa dentro da cidade. Rapidamente os agentes se deslocaram até o local e cercaram. Quando percebeu o movimento, o jovem ainda tentou se esconder no forro, mas, foi descoberto e preso.
Neste tempo em que havia um mandado de prisão contra o jovem, Leonardo ficou se escondendo nos municípios de Boca do Acre, Rio Branco e Xapuri. Na delegacia de Epitaciolândia, disse que era inocente e que não havia cometido tamanha barbaridade.

Leonardo é acusado de ter molestado de duas menores de 9 e 10 anos em Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima
Segundo o delegado Sérgio Lopes, Leonardo já tem passagens por outros delitos e vinha sendo monitorado desde que a Comarca do Município emitiu o mandado de prisão pelo crime de estupro das menores de 9 e 10 anos, que moram no Bairro Aeroporto.
Sua transferência para o presídio FOC na Capital, poderá acontecer nas próximas horas, onde ficará a disposição da Justiça.
Veja vídeo reportagem com Almir Andrade acima.
Comentários
Acre
Prefeito Sérgio Lopes prestigia inauguração da nova unidade da Defensoria Pública em Epitaciolândia
O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, participou nesta quarta-feira (14) da inauguração da nova unidade da Defensoria Pública do Estado do Acre no município. A iniciativa representa um avanço significativo no fortalecimento do acesso à Justiça e na ampliação do atendimento à população em situação de vulnerabilidade na região do Alto Acre.
A nova sede passa a atender os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, beneficiando diretamente mais de 44 mil habitantes, garantindo mais cidadania, dignidade e direitos às pessoas que mais necessitam de assistência jurídica gratuita.
Durante a solenidade, autoridades destacaram a importância da parceria institucional para a concretização do projeto. Foram registrados agradecimentos à defensora pública-geral do Acre, Juliana Marques Cordeiro, e a toda a equipe da Defensoria pelo trabalho realizado. Também foi reconhecido o apoio do Governo do Estado, do prefeito Sérgio Lopes, dos vereadores do município e da vice-governadora Mailza Assis, apontada como incentivadora da Defensoria Pública desde o período em que assumiu uma cadeira no Senado Federal.
A Defensoria Pública do Estado do Acre tem como missão garantir, de forma gratuita, o acesso à Justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O novo prédio foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Epitaciolândia e está localizado no bairro Aeroporto, oferecendo uma estrutura própria, moderna e totalmente acessível à população.
Com investimento superior a R$ 1,2 milhão, proveniente do orçamento da própria instituição, a unidade conta com recepção, salas de atendimento, gabinetes, setores administrativos e espaços adaptados para assegurar conforto, dignidade e eficiência no atendimento ao público.
A nova sede já entrou em funcionamento na manhã da inauguração e realizou os primeiros atendimentos, consolidando mais um passo na ampliação dos serviços públicos essenciais na região do Alto Acre.
Comentários
Acre
Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta
Com a previsão de chuvas acima da média para o período, o governo do Acre intensificou, nesta quinta-feira, 15, o monitoramento dos níveis do Rio Juruá e de seus principais afluentes. A ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros, com parceria da Defesa Civil, como medida preventiva para reduzir riscos à população ribeirinha.
De acordo com os dados mais recentes, o nível do Rio Juruá ultrapassou a cota de alerta pela segunda vez este ano. A medição atual é de 11,96m, o que acende um sinal de atenção para possíveis impactos, especialmente em áreas historicamente vulneráveis a alagações. As equipes técnicas acompanham a evolução do volume de água de forma contínua, realizando medições diárias e vistorias nas comunidades mais próximas das margens.

Segundo o major Josadac Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, o monitoramento antecipado é fundamental para garantir uma resposta rápida, caso o cenário se agrave. “Estamos acompanhando de perto a elevação do rio e mantendo nossas equipes em prontidão. O objetivo é agir de forma preventiva, orientando a população e adotando medidas necessárias para minimizar danos”, destacou o oficial.
A Defesa Civil Estadual disse que, até o momento, não há registro de ocorrências graves, mas alerta para que moradores de áreas de risco fiquem atentos às orientações dos órgãos oficiais.
The post Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Acre
Governo convoca 92 aprovados no concurso do Detran/AC para inspeção médica e entrega de documentos
Chamamento contempla cargos de níveis superior e técnico em dez municípios; posse deve ocorrer até 13 de fevereiro





























Você precisa fazer login para comentar.