Cotidiano
Acrelândia e Vila Campinas, em Plácido de Castro, aderem a mudança com Gladson e Rocha
Defender a geração de emprego e renda, por meio de novos pólos de desenvolvimento econômico, diminuir a criminalidade, melhorar a saúde pública e a educação no Acre, com mais escolas de tempo integral, foram algumas das propostas apresentadas pelo candidato a governador, Gladson Cameli, durante visita nesta quinta-feira (20), em Acrelândia e na Vila Campinas, no município de Plácido de Castro.
Acompanhado do candidato a vice-governador Major Rocha, Gladson caminhou pelas ruas, ouviu com atenção os eleitores e reafirmou o compromisso dele e de Rocha de enfrentarem as dificuldades sofridas pelos acreanos.
“Estamos nos pautando pelo diálogo e ouvindo o clamor das pessoas. Se Deus e o povo permitirem, caso sejamos eleitos, isso fará com que nós possamos errar menos. Não vamos resolver tudo, mas vamos cumprir nossas propostas de campanha porque não basta ganhar eleição, temos que atender os anseios do povo”, disse o candidato a governador.
Na passagem por Acrelândia, Gladson e Major Rocha visitaram empresas da região entre elas um frigorífico, uma fábrica de bebidas e uma de cerâmica. A falta de incentivos foi o principal ponto levantado pelos investidores.
“Estamos funcionando há cinco meses. Inicialmente, temos capacidade de gerar 30 postos de emprego. Mas, só estamos com oito funcionários por falta de incentivos do governo. Com você, Gladson, e com o Rocha temos a esperança de mudar isso”, relatou o empresário Jackson Soares.
Quem também tem tido problemas semelhantes é Jader Lopes. Ele revelou que está prestes a fechar o seu negócio, que possui 45 funcionários. “Se o estado continuar assim não teremos outra alternativa. Estamos mandando buscar lenha em Rondônia porque aqui não tem mais, fora outros problemas burocráticos e a falta de incentivo”, disse o investidor a Gladson.
Para o candidato a governador, é preciso dar condições a quem quer trabalhar. Segundo ele, o momento de apontar soluções e dar respostas aos anseios dos acreanos é agora.
Em Vila Campinas, o candidato a governador pediu das pessoas uma oportunidade para ele e Rocha governarem e resgatarem a dignidade do povo. “Precisamos de um governo que respeite os acreanos e que possa dar respostas a quem necessita de apoio das políticas públicas. Temos bastante energia para trabalhar e lutar por dias melhores. O momento é decisivo para o nosso futuro”, concluiu Gladson.
Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.
“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Sem mudanças em 2026
Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.
“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.




Você precisa fazer login para comentar.