Cotidiano
Acrelândia e Vila Campinas, em Plácido de Castro, aderem a mudança com Gladson e Rocha
Defender a geração de emprego e renda, por meio de novos pólos de desenvolvimento econômico, diminuir a criminalidade, melhorar a saúde pública e a educação no Acre, com mais escolas de tempo integral, foram algumas das propostas apresentadas pelo candidato a governador, Gladson Cameli, durante visita nesta quinta-feira (20), em Acrelândia e na Vila Campinas, no município de Plácido de Castro.
Acompanhado do candidato a vice-governador Major Rocha, Gladson caminhou pelas ruas, ouviu com atenção os eleitores e reafirmou o compromisso dele e de Rocha de enfrentarem as dificuldades sofridas pelos acreanos.
“Estamos nos pautando pelo diálogo e ouvindo o clamor das pessoas. Se Deus e o povo permitirem, caso sejamos eleitos, isso fará com que nós possamos errar menos. Não vamos resolver tudo, mas vamos cumprir nossas propostas de campanha porque não basta ganhar eleição, temos que atender os anseios do povo”, disse o candidato a governador.
Na passagem por Acrelândia, Gladson e Major Rocha visitaram empresas da região entre elas um frigorífico, uma fábrica de bebidas e uma de cerâmica. A falta de incentivos foi o principal ponto levantado pelos investidores.
“Estamos funcionando há cinco meses. Inicialmente, temos capacidade de gerar 30 postos de emprego. Mas, só estamos com oito funcionários por falta de incentivos do governo. Com você, Gladson, e com o Rocha temos a esperança de mudar isso”, relatou o empresário Jackson Soares.
Quem também tem tido problemas semelhantes é Jader Lopes. Ele revelou que está prestes a fechar o seu negócio, que possui 45 funcionários. “Se o estado continuar assim não teremos outra alternativa. Estamos mandando buscar lenha em Rondônia porque aqui não tem mais, fora outros problemas burocráticos e a falta de incentivo”, disse o investidor a Gladson.
Para o candidato a governador, é preciso dar condições a quem quer trabalhar. Segundo ele, o momento de apontar soluções e dar respostas aos anseios dos acreanos é agora.
Em Vila Campinas, o candidato a governador pediu das pessoas uma oportunidade para ele e Rocha governarem e resgatarem a dignidade do povo. “Precisamos de um governo que respeite os acreanos e que possa dar respostas a quem necessita de apoio das políticas públicas. Temos bastante energia para trabalhar e lutar por dias melhores. O momento é decisivo para o nosso futuro”, concluiu Gladson.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves




Você precisa fazer login para comentar.