fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Acreano vence batalha e avança mais uma fase no The Voice Brasil

Publicado

em

Interpretando a canção The Prayer, com Maria Bravo,  o cantor acreano Gustavo Matias venceu a batalha da noite dessa terça-feira, 23, e avançou mais uma etapa no programa The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo. Ele cantou a música  originalmente gravada pela cantora canadense Celine Dion em dueto com o tenor italiano Andrea Bocelli e escrita por David Foster, Carole Bayer Sager, Alberto Testa e Tony Renis.

Com grande potência vocal, presença elegante no palco, Gustavo agradou a todos. Antes da decisão da batalha ser anunciada, a cantora Iza elogiou o acreano. “Muito obrigada por essa inacreditável apresentação. Gustavo, você  é tão especial e seu dom é tão incrível”, parabenizou.

Brow escolheu convicto. “Meu querer não é meu e minha emoção pede Gustavo”, apontou o cantor baiano.

Gustavo agradeceu à Maria pelo trabalho que fizeram juntos. “Foi um trabalho lindo e quero agradecer. Vou seguir representando você  e todos os artistas no time de Brow”, citou.

A apresentação foi assistida em um telão no  Shopping Copacabana, em Cruzeiro do Sul, cidade natal do cantor. A festa doi organizada por colegas de Gustavo do Conservatório de Música, do grupo Garotos do Sótão, alunos, ex-alunos, diretores e a mãe dele, dona Graça Matias.” Ele cantou tão lindo quanto na primeira vez”, citou emocionada.

O cantor de 22 anos, natural de Cruzeiro do Sul, se apresentou pela primeira vez no programa no dia 4 de novembro interpretando a canção italiana Nessun Dorma. Os cantores Claudia Leite e Carlinhos Brown viraram as cadeiras para o acreano. Ele optou pelo time de Brow, que elogiou Gustavo. “É a voz mais esperada desta temporada. Quem faz isso é disciplinado e estudioso”, citou após ouvir a apresentação do tenor acreano.

História de persistência

Gustavo Matias de Oliveira Pinheiro da Silva é filho único de Maria das graças Matias de Oliveira e foi criado pela mãe sem a presença do pai. Ela deixava o filho com a mãe ou a irmã para ir trabalhar como auxiliar de enfermagem, professora e empregada doméstica. Ela conta que desde os 6 anos, Gusttavo demonstrava talento para música e cantava na igreja em que frequentavam. “Sempre fui mãe solteira e minha vida toda foi dedicada ao meu filho, que desde menino amava cantar. Quando apareceu o Conservatório ele se encontrou e encontrou a felicidade”, relata a mãe orgulhosa e ansiosa pelas próximas apresentações do filho.

Gustavo lembra que entrou para o Conservatório em 2016 como aluno de canto. Se destacou e passou a dar aulas de graça. Em 2019, um projeto do Conservatório foi aprovado por meio de um Edital do Projeto Bem Maior do apresentador global Luciano Huck. Mas, com a mãe desempregada, ele teve que deixar a música de lado e saiu do Conservatório, mas foi chamado de volta este ano e passou a receber um salário por meio do Ministério Público do Acre, que mantém o Conservatório com parceria do governo do Estado e prefeitura de Cruzeiro do Sul.

“Eu entrei no Conservatório em 2016 como aluno de canto e queria ficar lá o tempo todo porque era o único lugar de Cruzeiro do Sul que tinha um piano. Depois me tornei professor voluntário e passei a receber uma bolsa mas o valor era pequeno .Com minha mãe desempregada para não passar necessidade eu saí do Conservatório para procurar emprego até que o Dr. Iverson e o Mota me contrataram . Hoje vivo de Música e meu maior orgulho é por meio do meu dom eu poder ajudar os jovens a cantar ou tocar um instrumento “, contou citando que o Conservatório mudou a vida dele como músico e como cidadão.

Gustavo é estudante de física no Instituto Federal do Acre- IFAC e o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC é sobre a música na física. É vocalista do Grupo Garotos do Sótão, fruto do Conservatório, que faz apresentações na região. Esta não é a primeira vez que o Conservatório participa do programa global. Em 2019, Loren Medeiros, também aluna, esteve no The Voice versão Kids.

“Só temos a agradecer ao promotor Iverson Bueno, que criou o Conservatório, à Procuradora Kátia Rejane do Ministério Público do Acre e ao governador Gladson Cameli, que mantém os professores de música do Conservatório por onde passam jovens carentes como o Gustavo e que forma músicos, cantores e cidadãos”, conclui Cordolino Mota, ex-funcionário do Ministério Público e atual coordenador da Fundação de Cultura Elias Mansour de Cruzeiro do Sul.

Comentários

Continue lendo

Acre

Motociclista fica ferido após colidir com três carros na Estrada do Aviário, em Rio Branco

Publicado

em

João sofreu possível pneumotórax e fratura na clavícula; estado de saúde é estável após atendimento do SAMU.

Um motociclista identificado apenas como João ficou ferido após perder o controle da moto e colidir com três carros na noite de terça-feira (11), na Estrada do Aviário, em Rio Branco. Segundo testemunhas, João trafegava no sentido centro-bairro em uma motocicleta Honda Bros, placa SQR-4H43, quando, ao tentar realizar uma ultrapassagem, bateu no retrovisor de um Fiat Mobi vermelho, placa NXT-6222.

Após o primeiro impacto, ele perdeu o controle da moto e colidiu com mais dois carros estacionados: um Toyota Etios branco, placa THH-0E86, e um Hyundai HB20 branco, placa QLZ-7061. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros. A equipe de suporte avançado identificou que João havia sofrido um possível pneumotórax e uma fratura na clavícula.

Após ser atendido e estabilizado, ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável. O Policiamento de Trânsito esteve no local e, após os procedimentos de praxe, liberou todos os veículos envolvidos.

O caso reforça a importância de atenção e cuidado ao realizar manobras como ultrapassagens, especialmente em vias movimentadas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre apresenta estabilidade, mas Defesa Civil alerta para risco de cheias nos próximos dias

Publicado

em

Previsão de chuvas intensas, com acumulados de até 100 mm, pode elevar nível do rio e causar transbordamentos em Xapuri, Capixaba e Rio Branco.

Foto: David Medeiros/ac24horas

Na tarde desta quarta-feira (12), a Defesa Civil informou que as bacias do Rio Acre apresentam sinais de estabilidade, após dias de alerta devido ao transbordamento do rio. No entanto, o tenente Oliveira, responsável pelo monitoramento, alertou para a possibilidade de aumento do nível das águas nos próximos dias, em decorrência de chuvas intensas previstas para a região, que podem atingir até 100 mm.

“Nossa capital, Rio Branco, assim como Cruzeiro do Sul e outros municípios na bacia do Rio Acre, apresentam sinais de estabilidade nos rios que estavam em alerta ou transbordando”, declarou o tenente. Apesar da situação controlada, as equipes da Defesa Civil permanecem em alerta máximo, com o posto de comando montado no Corpo de Bombeiros e toda a logística preparada para possíveis emergências.

O monitoramento constante, realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, o Instituto Nacional de Meteorologia e o Semaden, indica chuvas significativas nas próximas semanas. Na bacia do Rio Acre, os acumulados podem variar entre 40 e 50 mm, enquanto em outras regiões, como as bacias dos rios Abunã, Iaco e Juruá (Cruzeiro do Sul), os volumes podem chegar a 100 mm.

Foto: David Medeiros/ac24horas

“Se as chuvas forem intensas e concentradas em um curto período, há risco de transbordamento dos rios”, destacou Oliveira. Ele explicou que uma onda de cheia deve percorrer Xapuri e Capixaba, chegando a Rio Branco, o que pode elevar o nível do Rio Acre nos próximos dias.

De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil de Rio Branco, divulgado às 15h desta quarta-feira, o Rio Acre permanece estável, mas acima da cota de transbordo, que é de 14 metros. O nível registrado foi de 14,21 metros. A população é orientada a manter-se alerta e seguir as recomendações das autoridades.

Comentários

Continue lendo

Acre

Operação nacional da PF contra abuso sexual de crianças e adolescentes prende uma pessoa no Acre

Publicado

em

Ao todo, foram feitas 26 prisões em flagrante em 12 estados. No Acre, também foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensão. A operação foi feita em 22 unidades da federação e envolveu um efetivo de 340 agentes em todo o país

PF prendeu uma pessoa em flagrante e cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Rio Branco. Foto: Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Proteção Integral, uma ação nacional contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, resultando na prisão de um suspeito em flagrante em Rio Branco, no Acre. Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no estado.

A operação, que ocorreu em 22 unidades da federação, teve como alvo suspeitos de crimes como armazenamento, compartilhamento, produção e venda de material de abuso sexual infantojuvenil, principalmente na internet. Ao todo, 26 pessoas foram presas em flagrante em 12 estados, com o envolvimento de 340 agentes da PF em todo o país.

No Acre, as ações reforçam o compromisso da Polícia Federal em combater crimes contra crianças e adolescentes, garantindo a proteção dos mais vulneráveis. A operação destacou a importância do combate à exploração sexual na internet, que tem se tornado uma ferramenta cada vez mais utilizada por criminosos.

A Operação Proteção Integral faz parte de um esforço contínuo da PF para coibir esses crimes e proteger os direitos de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Suspeitos são investigados por armazenamento, compartilhamento, produção e venda de conteúdos de abuso sexual infantojuvenil. Foto: Polícia Federal

Comentários

Continue lendo