Cotidiano
Acreano Neto Pessoa celebra retorno à artilharia e vê Novorizontino pronto para acesso
Atacante marcou cinco gols nos últimos oito jogos após longo período de jejum e se igualou aos melhores marcadores da equipe na Série B

Acreano Neto Pessoa marcou os dois gols da vitória do Novorizontino sobre a Ponte
Novo Horizonte, SP
O atacante Neto Pessoa passou em branco nada menos que as 20 primeiras rodadas da Série B. Camisa 9 do Novorizontino, o jogador de 30 anos foi marcar seu primeiro gol na competição apenas no returno, na sua 21ª partida.
Desde então, porém, a fase mudou completamente. Bancado pelo técnico Eduardo Baptista, o centroavante tornou-se o principal marcador da equipe no momento. Nos últimos oito jogos, já são cinco gols – inclusive os dois da mais recente vitória, sobre a Ponte Preta.
– Quando cheguei aqui, vim como centroavante. Há um bom tempo venho jogando como centroavante, já realizei outras funções na minha carreira, meia, ponta direita, ponta esquerda e agora estou novamente jogando pela ponta esquerda. Fico muito feliz com essa variação de funções, de poder agregar ao elenco, o que é muito importante. O futebol hoje pede isso e graças a Deus tenho sido agraciado nos últimos jogos com passes e fazendo gols, que é o mais importante – disse o jogador.

Acreano Neto Pessoa marcou cinco gols nos últimos oito jogos pelo Tigre — Foto: Higor Basso/Novorizontino
A boa fase levou Neto Pessoa a se igualar a Lucca e Rodolfo na artilharia do Novorizontino nesta Série B, cada um com cinco gols marcados. O camisa 9 admitiu que a fase anterior não vinha sendo favorável, mas comemorou o reencontro com as redes em um momento chave da competição.
– Atribuo ao bom trabalho. Me dedico ao máximo todos os dias, meus companheiros sabem disso, e eu vinha em uma fase meio apagada no campeonato. No jogo contra o América-MG marquei meu primeiro gol e isso tira o peso para quem é centroavante de origem, como é o meu caso. Querendo ou não, o gol tem esse poder de te recolocar nos trilhos novamente e eu sabia que, quando saiu o primeiro, aquela fase havia passado. E fico feliz também por ajudar a equipe em um momento importante. Sabemos que é a reta final, onde todos estão cansados, no final de temporada as pernas pesam, mas estou feliz por estar agregando nesse momento importante.
Na liderança e cada vez mais próximo do acesso, o Novorizontino tem mais nove compromissos pela frente até o fim da Série B. Para Neto Pessoa, a partir de agora, o jogo passa a ter mais ênfase no aspecto psicológico.
– Na reta final, acredito que o jogo é mais mental do que físico. O físico você prepara o ano inteiro para isso. O Eduardo tem essa filosofia de trabalho com uma equipe muito intensa, nós atletas sabemos disso então é mais a questão mental de entender o momento e não se afobar. Sabemos que faltam algumas vitórias para esse tão sonhado acesso, então é ter equilíbrio e tranquilidade e seguir fazendo o que fizemos até aqui, porque foi isso que nos colocou nessa condição no campeonato e o que vai nos levar ao acesso.
Líder com 54 pontos, o Novorizontino volta a campo pela 30ª rodada da Série B na sexta-feira, às 21h30, diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Nome: Altemir Cordeiro Pessôa Neto
Nascido em: 16/05/1994
Natural de: Rio Branco (AC)
Clubes: Vila Nova, Sabah FA (Malásia), Remo, Botafogo (SP), Ypiranga (RS), Náutico, ABC, Atlético-AC, Rio Branco-AC, Nacional Atlético Muriaé, Plácido de Castro-AC.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.