Conecte-se conosco

Cotidiano

Acreano Neto Pessoa celebra retorno à artilharia e vê Novorizontino pronto para acesso

Publicado

em

Atacante marcou cinco gols nos últimos oito jogos após longo período de jejum e se igualou aos melhores marcadores da equipe na Série B

Acreano Neto Pessoa marcou os dois gols da vitória do Novorizontino sobre a Ponte

Novo Horizonte, SP

O atacante Neto Pessoa passou em branco nada menos que as 20 primeiras rodadas da Série B. Camisa 9 do Novorizontino, o jogador de 30 anos foi marcar seu primeiro gol na competição apenas no returno, na sua 21ª partida.

Desde então, porém, a fase mudou completamente. Bancado pelo técnico Eduardo Baptista, o centroavante tornou-se o principal marcador da equipe no momento. Nos últimos oito jogos, já são cinco gols – inclusive os dois da mais recente vitória, sobre a Ponte Preta.

– Quando cheguei aqui, vim como centroavante. Há um bom tempo venho jogando como centroavante, já realizei outras funções na minha carreira, meia, ponta direita, ponta esquerda e agora estou novamente jogando pela ponta esquerda. Fico muito feliz com essa variação de funções, de poder agregar ao elenco, o que é muito importante. O futebol hoje pede isso e graças a Deus tenho sido agraciado nos últimos jogos com passes e fazendo gols, que é o mais importante – disse o jogador.

Acreano Neto Pessoa marcou cinco gols nos últimos oito jogos pelo Tigre — Foto: Higor Basso/Novorizontino

A boa fase levou Neto Pessoa a se igualar a Lucca e Rodolfo na artilharia do Novorizontino nesta Série B, cada um com cinco gols marcados. O camisa 9 admitiu que a fase anterior não vinha sendo favorável, mas comemorou o reencontro com as redes em um momento chave da competição.

– Atribuo ao bom trabalho. Me dedico ao máximo todos os dias, meus companheiros sabem disso, e eu vinha em uma fase meio apagada no campeonato. No jogo contra o América-MG marquei meu primeiro gol e isso tira o peso para quem é centroavante de origem, como é o meu caso. Querendo ou não, o gol tem esse poder de te recolocar nos trilhos novamente e eu sabia que, quando saiu o primeiro, aquela fase havia passado. E fico feliz também por ajudar a equipe em um momento importante. Sabemos que é a reta final, onde todos estão cansados, no final de temporada as pernas pesam, mas estou feliz por estar agregando nesse momento importante.

Na liderança e cada vez mais próximo do acesso, o Novorizontino tem mais nove compromissos pela frente até o fim da Série B. Para Neto Pessoa, a partir de agora, o jogo passa a ter mais ênfase no aspecto psicológico.

– Na reta final, acredito que o jogo é mais mental do que físico. O físico você prepara o ano inteiro para isso. O Eduardo tem essa filosofia de trabalho com uma equipe muito intensa, nós atletas sabemos disso então é mais a questão mental de entender o momento e não se afobar. Sabemos que faltam algumas vitórias para esse tão sonhado acesso, então é ter equilíbrio e tranquilidade e seguir fazendo o que fizemos até aqui, porque foi isso que nos colocou nessa condição no campeonato e o que vai nos levar ao acesso.

Líder com 54 pontos, o Novorizontino volta a campo pela 30ª rodada da Série B na sexta-feira, às 21h30, diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Nome: Altemir Cordeiro Pessôa Neto

Nascido em: 16/05/1994

Natural de: Rio Branco (AC)

Clubes: Vila Nova, Sabah FA (Malásia), Remo, Botafogo (SP), Ypiranga (RS), Náutico, ABC, Atlético-AC, Rio Branco-AC, Nacional Atlético Muriaé, Plácido de Castro-AC.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo