Conecte-se conosco

Acre

Acreano está entre os 8 bandidos mortos em confronto com a PM de Rondônia

Publicado

em

O comando do 7º Batalhão da Polícia Militar  em Ariquemes (Rondônia) divulgou na a lista completa com a identificação dos oito bandidos mortos na segunda-feira (13), após um confronto contra policiais na BR 421, entre as cidades de Monte Negro e Campo Novo de Rondônia.

Um acreano está entre os bandidos mortos no confronto. Trata-se de Juzenir Alves do Nascimento, o “Cachaça” , de 28 anos, natural de Sena Madureira, mas que residia em Porto Velho. Segundo a PM, Nascimento foi um dos últimos a ser identificado pela família. Seu corpo foi levado para a capital de Rondônia pela a esposa e o cunhado para ser velado.

1412014-164245-todos_campo_novo_fotos

Juzenir tinha passagem pela policia por roubo a estabelecimento comercial e direção perigosa.

Os demais presos mortos  identificados são: Maic Alenxadre Fontes, Miguel Pires Castrillon, Valdinei Passos da Silva, Francisco Ramuelque Oliveira de Lima, André Ferreira de Souza, Marcio Fernando Spier e Edinho da Silva Pinho.

De acordo com as autoridades policias , todos os mortos tinham uma ficha com passagens pela polícia por diversos crimes,

ENTENDA O CASO

Na manhã de segunda-feira, 13, um comboio com 9 homens fortemente armados invadiram o município de Campo Novo, interior de Rondônia,  e fizeram um arrastão nos quatro cantos da cidade. De acordo com informações levantadas pela PM, os bandidos teriam roubado hospitais, farmácias, banco, padarias e vários outros comércios da localidade.

1557603_507925802659356_1203729734_n

Matérias relacionadas:

Oito mortos e ao menos 40 feridos em acidente com ônibus e carro pipa na Bolívia

Polícia recupera dinheiro e armas roubadas da PM durante arrastão no interior de Rondônia

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Cachorro abre portão sozinho e vira sensação nas redes sociais no Acre

Publicado

em

Vídeo bem-humorado mostra habilidade do pet e diverte internautas

Um cachorro conquistou a internet nesta terça-feira (17) após ser flagrado abrindo sozinho o portão de casa, no interior do Acre. A cena inusitada rapidamente ganhou as redes sociais e arrancou risadas de quem assistiu ao vídeo.

Nas imagens, o animal aparece manipulando o portão com naturalidade, como se já dominasse o mecanismo. A desenvoltura chamou atenção dos internautas, que passaram a elogiar a inteligência e a esperteza do pet.

Durante a gravação, o tutor acompanha a cena e entra na brincadeira. Em tom descontraído, afirma que o cachorro teria “saído para o Carnaval e só voltou no outro dia”, comentário que ajudou a impulsionar ainda mais a repercussão do vídeo.

A publicação gerou uma enxurrada de comentários divertidos. Muitos usuários aproveitaram para compartilhar histórias semelhantes envolvendo seus próprios animais de estimação, reforçando o clima leve da situação.

Com a repercussão, o cachorro acabou ganhando status de “celebridade local”, mostrando que, às vezes, basta uma cena simples e espontânea para conquistar a internet.

Comentários

Continue lendo

Acre

Apresentação de blocos irá acontecer “com ou sem chuva” nesta terça, garante FGB

Publicado

em

A forte chuva que atingiu Rio Branco na noite desta segunda-feira (16) provocou o adiamento do Concurso de Blocos do Carnaval Folia, Tradição e Alegria 2026 para esta terça-feira (17). A decisão foi tomada após a apresentação do bloco Unidos do Fuxico, a única agremiação que conseguiu desfilar antes da intensificação do temporal.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Viegas Pereira, a nova data será mantida independentemente das condições climáticas. Ele explicou que o regulamento do evento prevê a transferência automática do desfile para o dia seguinte em caso de chuva.

De acordo com o gestor, o edital é claro ao estabelecer que, havendo precipitação, a programação deve ser remarcada para garantir o cumprimento das regras e a continuidade do concurso.

A medida segue as normas previamente definidas pela organização do carnaval e tem como objetivo preservar a segurança dos brincantes, jurados e do público, além de proteger a estrutura montada na Avenida Getúlio Vargas.

Comentários

Continue lendo

Acre

TCU multa ex-prefeito de Sena Madureira e ex-secretária de Saúde por compra irregular de testes da Covid-19

Publicado

em

Ex-prefeito Mazinho Sefarim – Foto: Neto Lucena/Secom

O ex-prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e a ex-secretária municipal de Saúde, Nildete Lira do Nascimento, foram condenados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao pagamento de multa individual de R$ 20 mil por irregularidades na aquisição de testes rápidos IgG/IgM e de antígeno para detecção da Covid-19 durante a pandemia.

A decisão consta no Acórdão nº 397/2026, da 1ª Câmara do TCU, publicado nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União. O processo analisou dois contratos firmados com a empresa B&F Brasil Ltda, que somaram R$ 2.502.550,00.

Segundo o Tribunal, a Prefeitura contratou e pagou uma empresa que não possuía Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE), documento obrigatório emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para atuação na cadeia de distribuição e comercialização de produtos da área da saúde.

A apuração também identificou falhas na documentação fiscal. As notas fiscais apresentadas, conforme o relatório, traziam informações genéricas sobre transporte e rastreabilidade, como “remetente próprio” ou “sem frete”, o que impediu a verificação sobre a atuação da empresa em etapas que exigiriam autorização sanitária, como armazenamento e distribuição.

Outro ponto destacado foi o perfil da contratada. De acordo com o TCU, a B&F Brasil Ltda era recém-criada e tinha atividade principal distinta do setor de saúde, o que, na avaliação dos ministros, evidenciou fragilidade na escolha do fornecedor.

Mazinho Serafim foi considerado revel no processo, por não apresentar defesa dentro do prazo nem recolher valores inicialmente apontados, permitindo o prosseguimento do julgamento sem manifestação. Já Nildete Lira apresentou defesa, mas o Tribunal entendeu que houve irregularidade grave na condução da contratação, especialmente pela compra de insumos sensíveis sem a devida autorização sanitária.

Ao final, o TCU julgou irregulares as contas dos dois ex-gestores e aplicou multa com base no artigo 58, inciso I, da Lei 8.443/1992. O acórdão estabelece prazo de 15 dias para que ambos comprovem o pagamento dos valores ao Tesouro Nacional.

Comentários

Continue lendo