Cotidiano
Acreano de MTB tem dois campeões definidos; veja classificação da 4ª etapa e geral
Mais de 70 ciclistas participam da penúltima etapa do estadual, no último domingo, em Rio Branco. Júnior Feminino e Master C têm campeões definidos. FAC divulga classificação atualizada
A quarta etapa do Pódio Elite Masculino 4ª etapa Acreano de MTB 2022 foi disputada no último domingo (28), na trilha do Rancho Vitrine, em Rio Branco. A prova contou com a participação de mais de 70 competidores em 13 categorias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/o/E/9BKs7mRIuKlvnB1TL6Dg/img-20220831-wa0012.jpg)
4ª etapa do Acreano de MTB foi a penúltima da temporada 2022 — Foto: FAC/Divulgação
A Federação Acreana de Ciclismo (FAC), organizadora da competição, divulgou na noite dessa terça-feira (30), a classificação final da etapa e também geral do estadual (confira após o texto).
Das 13 categorias, duas já têm campeões definidos: Júnior Feminino e Master C. Nas outras 11, a briga pelo título será definida na quinta e última etapa, que será no dia 11 de setembro, na pista do Ramal do Padeiro, no município de Senador Guiomard, no interior do estado.
4ª etapa Acreano de Mountain Bike – Classificação final
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/o/A/eqp7fsT0WNRvvdgi9LIA/img-20220831-wa0011.jpg)
Pódio Elite Masculino 4ª etapa Acreano de MTB 2022 — Foto: FAC/Divulgação
1º Antônio da Frota – 15 pts
2º Lázaro Souza – 12 pts
3º João Vitor – 10 pts
Elite Feminino
1ª Liliane Amaral – 15 pts
2ª Mara Regina – 12 pts
3ª Deise Caroline – 10 pts
Júnior Feminino
1ª Letícia Macedo – 15 pts
Júnior Masculino
1º Endril Silva – 15 pts
2º Mauro Henrique – 12 pts
3º Marcos Daniel – 10 pts
Juvenil Masculino
1º Danilo Silva – 15 pts
2º Jorge Wesley – 12 pts
3º Vinícius de Oliveira – 10 pts
Buffalo
1º Cláudio Roberto – 15 pts
2º Marilson Medim – 12 pts
3º Agnaldo Canuto – 10 pts
Iniciante Masculino
1º Rafael Almeida – 15 pts
2º Ismael Silva – 12 pts
3º Iago da Silva – 10 pts
Iniciante Feminino
1ª Jocilene Torres – 15 pts
Master A
1º Kellyton Azevedo – 15 pts
2º José Juyucenn – 12 pts
3º Izaías Eduardo – 10 pts
Master B
1º Wellington Thomazini – 15 pts
2º Rodrigo Schommer – 12 pts
3º Evandro de Castro – 10 pts
Master C
1º Cherles Ferreira – 15 pts
2º Antônio José – 12 pts
Master D
1º Francisco de Assis – 15 pts
2º Raimundo Nonato – 12 pts
3º Paulo Maia – 10 pts
Master Feminino
1ª Maria Elena – 15 pts
2ª Luciana Cavalcanti – 12 pts
3º Maria Laélia – 10 pts
Classificação geral do Acreano de Mountain Bike 2022
Elite Masculino
1º Antônio da Frota – 60 pts
2º Lázaro Souza – 46 pts
3º João Vitor – 36 pts
Elite Feminino
1ª Liliane Amaral – 42 pts
Katrine Andrade – 42 pts
2ª Mara Regina – 40 pts
3ª Eliany Rodrigues – 30 pts
Júnior Feminino
1ª Letícia Macedo – 60 pts*
2ª Eduarda Kimberly – 12 pts
3ª Vitória Lorrany – 10 pts
Júnior Masculino
1º Endril Silva – 45 pts
2º Marcos Daniel – 38 pts
3º Mauro Henrique – 36 pts
4º Paulo Sérgio – 35 pts
Juvenil Masculino
1º Danilo Silva – 57 pts
2º Vinícius de Oliveira – 47 pts
3º Jorge Wesley – 34 pts
Buffalo
1º Cláudio Roberto – 49 pts
2º Henrique Ferreira – 37 pts
3º José da Silva – 30 pts
Iniciante Masculino
1º Iago da Silva – 41 pts
2º Adriano Wendell – 37 pts
3º Ismael Silva – 34 pts
Airton de Oliveira – 34 pts
Iniciante Feminino
1ª Jocilene Torres – 38 pts
Nacayra Ramos – 38 pts
2ª Inês Alencar – 32 pts
3ª Antonia de Sousa – 24 pts
Master A
1º José Juyucenn – 52 pts
2º Izaías Eduardo – 47 pts
3º Miguel Neto – 34 pts
Master B
1º Wellington Thomazini – 53 pts
2º Rodrigo Schommer – 48 pts
3º Evandro de Castro – 43 pts
Master C
1º Cherles Ferreira – 60 pts*
2º Antônio José – 36 pts
3º José Roberto – 32 pts
Master D
1º Francisco de Assis – 54 pts
Raimundo Nonato – 54 pts
2º Paulo Maia – 10 pts
Master Feminino
1ª Luciana Cavalcanti – 49 pts
2ª Maria Elena – 45 pts
3ª Maria Laélia – 44 pts
Comentários
Cotidiano
Atletas flagram sucuri gigante durante treino de canoagem em MS. Veja vídeo

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem Rafael Girotto e outros três atletas viveram momentos emocionantes no último domingo (15/2) ao encontrarem umasucuri gigante durante um treino de canoagem. Eles faziam o trecho da Barra do Rio Mimoso até a foz do Rio Formoso, na região conhecida como Baixo Formoso, em Bonito (MS).
Ao Metrópoles, Girotto informou que, na hora do flagra, estava acompanhado dos atletas Gabriel Girotto, Joelson Ricaldes e Paulinho Reis, e que, em um primeiro momento, o grupo não percebeu que se tratava de uma cobra.
“A gente avistou de longe, a gente imaginou que era um bote até, um outro caiaque, alguma coisa, ‘acho que tem um caiaque ali’ e tal. Quando a gente chegou perto, foi uma surpresa: era uma sucuri, né, bem grande, parecia ter se alimentado de algum animal e estava ali fazendo a digestão, tomando sol”, explica o canoísta.
O atleta relata, ainda, que o que mais impressionou foi o tamanho da serpente e que, na hora, a primeira reação do grupo foi gravar o momento.
“Ela é bem grande, assim, a gente chegou até a ficar surpreso com o tamanho dela, né, e a gente conseguiu fazer essas imagens aí, tomando uma certa distância, por precaução e por segurança nossa e também do animal. Mas foi uma grata surpresa ir para um treino e um passeio de domingo, em meio ao Carnaval. Enquanto o Brasil está comemorando o Carnaval, ali em Bonito ainda a natureza se mantém praticamente intacta, né, e bem preservada, com toda a sua tranquilidade”, diz ele.
Apesar da surpresa, Girotto diz que não é a primeira vez que se depara com sucuris, mas, segundo ele, nunca havia visto uma tão grande. O grupo fez questão de manter certa distância do animal para evitar qualquer reação.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Cotidiano
Maurício Carneiro tem dúvidas e “guarda” titulares do Galvez
Com um treino de bolas paradas nesta terça, 17, no CT do Imperador, o elenco do Galvez fechou nesta terça, 17, a preparação para a partida contra o Guaporé, de Rondônia. O jogo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil e será disputado nesta quarta, 18, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta. “Tenho algumas dúvidas e por isso deixei para confirmar …
O post Maurício Carneiro tem dúvidas e “guarda” titulares do Galvez apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação
O elenco do Guaporé, de Rondônia, faz um treino leve nesta terça, 17, no Tonicão, e fecha a preparação para o confronto diante do Galvez pela primeira fase da Copa Brasil. A partida será disputada nesta quarta, 18, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta. “Vamos realizar pequenos ajustes. Fizemos um primeiro treino na segunda e chegar dois dias antes da partida foi …
O post Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
