Cotidiano
Acre vai enviar a maior delegação acreana da história aos Jogos Escolares no Rio de Janeiro
O governo do Estado irá enviar, este ano, a maior delegação acreana aos Jogos Escolares, competição que será realizada entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, na Arena Olímpica da cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, serão 236 pessoas que participarão dos jogos.
Serão, de acordo com o chefe do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Júnior Santiago, 176 atletas, 45 profissionais, entre os quais os técnicos e professores de educação física, além de 15 pessoas que fazem parte da delegação do departamento.
Para se ter uma ideia, no ano passado, quando o Acre também participou dos Jogos Escolares, foram 155 atletas. Outra boa notícia é que o estado participará de nada menos do que 15 das 17 modalidades esportivas que serão disputadas. “Vamos participar até do Wrestling, que é uma modalidade de luta”, enfatizou Santiago.
Além dos jogos escolares no Rio de Janeiro, o Acre também enviou um grande número de atletas aos Jogos da Juventude, que este ano foram realizados na cidade de Aracaju (SE). Os jogos da juventude envolvem alunos de 15 a 17 anos e os jogos escolares são para alunos de 12 a 14 anos.
Júnior Santiago destaca, ainda, que na fase estadual os jogos escolares foram a maior edição já realizada, envolvendo um total de 21 dos 22 municípios acreanos, e com a participação de mais de 20 mil estudantes. Por uma questão e logística, apenas as escolas de Marechal Thaumaturgo não participaram das competições.
Por falar em interior, o chefe de departamento da SEE também destaca que será o maior número de escolas do interior que participarão dos jogos no Rio de Janeiro. Exemplificando, as três escolas de Porto Acre enviarão representantes e Cruzeiro do Sul levará em torno de 60% de todos os atletas.
“Fizemos parcerias com as federações amadoras e conseguimos gerar em torno de 150 empregos indiretos na fase estadual. Para se uma ideia da dimensão da importância que o esporte tem em nosso governo, desde 2019 foram mais de 1.500 passagens aéreas para os atletas participarem de competições fora do estado”, enfatizou.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.