Acre
Acre terá equipe no Campeonato Brasileiro Júnior e Elite em Palmas
O ciclismo acreano terá uma equipe na disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior e Elite, competição programada entre os dias 26 e 30 de junho em Palmas, Tocantins.
Segundo o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, os atletas foram surpreendidos com a informação no início da noite desta sexta, 28, no Parque do Tucumã.
“Convocamos os atletas para uma reunião surpresa. Eles não sabiam da formação da equipe para o Brasileiro. Sem dúvida essa é mais uma grande notícia para o nosso ciclismo na temporada de 2024”, afirmou Tuxauá Marques.
Provas definidas
Tuxauá Marques confirmou as disputas com provas de Estrada e Circuito.
“Vamos com uma equipe fortíssima para um Brasileiro com os melhores atletas. Temos uma nova geração trabalhando com estrutura e melhores condições de treinamento. A nossa meta é começar a conquistar resultados em nível nacional”, avaliou o presidente.
Equipe acreana
Alannis Victória (Viking)
Letícia Macedo (Casa Araújo)
Marcos Daniel (Viking)
Rian Pereira (Viking)
Danilo Araújo (RBR Racing)
Mauro Henrique (Honda)
Carlos Eduardo (Honda)
Endril Lima (Mega Giro)
Comentários
Acre
GNCOC encerra Reunião Ordinária com painéis regionais de boas práticas
O encerramento da Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), ocorrido nesta quinta-feira, 7, destacou inovações tecnológicas e boas práticas desenvolvidas pelo Ministério Público brasileiro no enfrentamento ao crime organizado.
O segundo dia do evento deu continuidade às exposições feitas por membros de Gaecos das cinco regiões do país, que apresentaram resultados de operações, ferramentas tecnológicas e estratégias de investigação.
O presidente do GNCOC encerrou o encontro, destacando a importância da iniciativa para o desenvolvimento de novas estratégias e a consolidação de uma atuação coordenada entre os diversos Ministérios Públicos.
“Agradeço a todos que participaram do encontro e estiveram presentes nesses dois dias, em um momento especial para nós, com deliberações e apresentação de práticas importantes. O evento foi um grande sucesso, e sou grato a todos que contribuíram para sua realização”, afirmou.
Pelo MPAC, também participaram do encontro a secretária de Planejamento e Inovação, promotora de Justiça e membro do Gaeco, Marcela Cristina Ozório; o secretário executivo do GNCOC e coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Bernardo Albano; e o promotor de Justiça e membro do Gaeco, Ildon Maximiano.
Texto: Hudson Castelo
Fotos: Diego Negreiros
Agência de Notícias do MPAC
Fonte: Ministério Publico – AC
Comentários
Acre
Líderes evangélicos se reúnem na Prefeitura para discutir projeto sobre uso da Bíblia nas escolas
O assessor especial de Comunicação da Prefeitura, Ailton Oliveira, recebeu, nesta quinta-feira (7), em seu gabinete, algumas lideranças religiosas para discutirem a respeito do projeto de lei que autoriza o uso facultativo da Bíblia nas escolas municipais. A sanção da lei está marcada para acontecer, na segunda-feira (11), às 9h, no auditório da Seinfra (antigo Mira Shopping).
O assessor especial de Assuntos Jurídicos, Jorge Bezerra, destacou que o encontro foi produtivo.
“Dentre algumas pautas religiosas, discutimos sobre esse projeto com representantes da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre) que foi encaminhado para Câmara Municipal.”
De acordo com o pastor Eldo Gama, presidente da Igreja Batista Filadélfia e da Ameacre, a Bíblia nas escolas permitirá aos alunos consultar o livro sagrado de forma facultativa.
“Ela é essencial como fonte de ensinamentos, princípios e valores, especialmente para os jovens. Para nós cristãos, ela é um parâmetro para todas as áreas de nossa vida”, enfatizou Eldo.
Comentários
Acre
Inverno Amazônico: Samir Bestene pede melhorias na zona rural para garantir acessibilidade
O inverno amazônico foi tema de debate durante a sessão de quinta-feira, 7, na Câmara Municipal de Rio Branco. Na oportunidade, o vereador Samir Bestene (PP) destacou a necessidade de intervenção do Poder Público na zona rural para garantir acessibilidade aos moradores.
“Tenho recebido algumas fotos, alguns vídeos ali da região do Quixadá. Inclusive, trata-se de uma região que já mencionei aqui várias vezes, solicitando melhorias. Reitero esse pedido nesta manhã, especialmente, porque o período chuvoso já iniciou e precisamos garantir o direito de ir e vir das pessoas. Não podemos permitir que fiquem isoladas no inverno”, disse o parlamentar.
E acrescentou: “Se não houver ali uma intervenção por parte da EMURB ou SEINFRA, ou até mesma da CEAGRO, aqueles moradores, definitivamente, ficarão isolados”, afirmou.
Bestene falou ainda sobre o PL de autoria do vereador João Marcos Luz (PL) o qual dispõe sobre a concessão dos pontos (abrigos) de ônibus ao setor privado para manutenção e exploração publicitária no município de Rio Branco.
“Hoje, temos quase mil paradas de ônibus em Rio Branco. Eu li o seu projeto, vereador João Marcos, assim como li também projetos com o mesmo tema em outras cidades. Estamos finalizando essa Legislatura, trabalhamos muito, o Executivo fez muito também, porém, pouco foi fez em relação as paradas de ônibus”.
Disse mais: “estamos no período de chuva e a nossa população, que depende do transporte público, já está sofrendo devido as condições das paradas de ônibus (…) peço a Mesa Diretora que dê uma atenção especial a essa matéria, pois, essa concessão, sendo fiscalizada, pode ter um resultado bastante positivo”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.