Conecte-se conosco

Acre

Acre tem 2.131 candidatos a vereador e 78 candidatos a prefeito nestas eleições, diz TRE

Publicado

em

Os dados foram divulgadas no portal do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) e revelam o perfil dos candidatos no Acre. Em todo o Estado são 2.131 candidatos a vereador e 78 candidatos a prefeito.

Ao todo, 1.231 candidaturas já foram deferidas, enquanto 1.014 aguardam julgamento e 30 foram indeferidas. A maior parte dos indeferimentos foi por ausência de requisito de registro. Candidatos que renunciaram chegam a 32. Até 12 de setembro a Justiça Eleitoral deverá julgar todos os pedidos de registros de candidaturas.

Do total de candidatos, 68% são do sexo masculino (1.563) e 32% do sexo feminino (728). Candidatos entre 35 e 39 anos são maioria e representam 18%, aqueles com menos de 25 anos são 6% e candidatos com mais de 70 anos não somam 1%.

Sobre o grau de instrução, 845 candidatos possuem ensino médio completo (37%), 473 ensino superior completo (21%) e 377 ensino fundamental completo (16%). Candidatos que não têm formação escolar mas leem e escrevem somam 6% do total (142).

Com informações do TRE/AC

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

PM prende homem e apreende três adolescentes com mais de 2 kg de drogas

Publicado

em

Por: Sandra Assunção

Em Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira (13), a Polícia Militar apreendeu mais de dois quilos de maconha e cloridrato de cocaína, prendeu um homem e apreendeu três adolescentes. A ação ocorreu no bairro da Cohab, envolvendo várias equipes da PM.

De acordo com o capitão Thales Campos, a operação foi resultado da troca de informações entre os setores de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar. Durante o cerco, foi preso um homem de 20 anos e apreendidos dois adolescentes de 16 anos e um de 15 anos. Eles estavam com mais de dois quilos de cloridrato de cocaína, além de 47 papelotes de maconha e 26 invólucros de cocaína prontos para a venda. Também foram apreendidos R$ 1.044 em dinheiro, duas balanças de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico.

“Essa operação, como um todo, acabou sitiando o bairro da Cohab e causando um prejuízo de mais de R$ 60 mil para o crime”, pontuou o militar.


Comentários

Continue lendo

Acre

Idoso morre após sofrer mal súbito durante festa da terceira idade em Rio Branco

Publicado

em

Vítima participava de evento no bairro Aeroporto Velho quando passou mal e caiu desacordada; Samu ainda foi acionado, mas óbito foi constatado no local

O idoso José Francisco dos Santos, de 61 anos, morreu após sofrer um mal súbito na noite deste sábado (14), durante uma festa da terceira idade realizada na Rua Acre, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, José participava do evento ao lado de amigos e se divertia normalmente na tradicional festa realizada nos finais de semana na localidade.

Em determinado momento, ele passou mal de forma repentina e caiu ao chão já desacordado. Pessoas que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar atendimento.

Ao chegar ao endereço, os socorristas ainda tentaram realizar os primeiros procedimentos de emergência, mas constataram que o idoso já estava sem sinais vitais.

A área foi isolada para o trabalho da equipe da Polícia Técnico-Científica. Em seguida, agentes de necropsia recolheram o corpo e o encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

A causa da morte deverá ser confirmada após a realização dos exames cadavéricos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre atinge 11,23 m ao meio-dia deste sábado em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes

O Rio Acre registrou 11,23 metros às 12h deste sábado, 14, segundo o boletim da Defesa Civil de Rio Branco. A medição indica uma elevação do nível do rio em relação às leituras anteriores, às 05h16, quando estava em 11,14 m, e às 09h, com 11,16 m.

A chuva acumulada nas últimas 24 horas chegou a 9,20 mm, e a Defesa Civil mantém atenção para possíveis impactos, já que a cota de alerta é de 13,50 m, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 m.

Comentários

Continue lendo