Conecte-se conosco





Geral

Acre recebe mais 24,6 mil doses da Pfizer e AstraZeneca

Publicado

em

AstraZeneca será utilizada para aplicação de segunda dose, enquanto a Pfizer será administrada para primeira e segunda doses

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), recebeu do Ministério da Saúde (MS) nesta quarta-feira, 28, mais 24.690 doses de vacinas contra o coronavírus, sendo 8.190 da Pfizer 16.500 da AstraZeneca, dando continuidade ao processo de imunização da população acreana.

Remessa faz parte ainda do 32º lote. Foto: Odair Leal/Secom

A logística de entrega aos municípios, responsáveis pelo cronograma de vacinação, desenvolve-se com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

As doses fazem parte do 32º lote de imunizantes. “As vacinas que chegaram nesta terça-feira serão utilizadas para aplicação de primeiras e segundas doses, fazendo com que a imunização avance no nosso estado. É de extrema importância que a população procure os pontos de vacinação, pois a arma mais eficaz contra o coronavírus hoje é a vacina”, destaca a chefe do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles.

Confira mais fotos

Comentários

Em alta