Conecte-se conosco

Acre

Acre pode enfrentar fortes temporais neste final de semana, diz pesquisador Davi Friale

Publicado

em

A alta umidade do ar continua predominando, na maior parte da Amazônia Ocidental e nos países vizinhos, deixando o tempo instável.

De acordo como pesquisador Davi Friale, neste sábado, 8 de fevereiro, o tempo vai continuar bastante instável, com muitas nuvens e chuvas, na maior parte do Acre. É alta a probabilidade de ocorrência de chuvas intensas, com raios e ventanias, principalmente, nos municípios de fronteira com a Bolívia e com o Peru, podendo causar sérios transtornos à população atingida pelo mau tempo.

Os ventos estarão, em geral, fracos, às vezes, moderados, soprando da direção norte, com variações de nordeste e de noroeste. Poderão ocorrer fortes ventanias, quando da aproximação de nuvens carregadas.

A temperatura mínima oscila entre 20 e 23ºC e a máxima vai ficar situada entre 27 e 31ºC, conforme a maior ou menor concentração de nuvens, em cada município.

Informações O Tempo Aqui

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

No Acre, bancos reabrem a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas

Publicado

em

No Acre, as agências bancárias voltam a funcionar a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), retomando o atendimento presencial ao público após o feriado de Carnaval. O horário segue a orientação nacional, que prevê a abertura a partir das 12h no horário de Brasília, o que corresponde às 10h no estado.

Em todo o país, os bancos permaneceram fechados na segunda e na terça-feira de Carnaval (14 a 17). Nas localidades onde o expediente normal se encerra antes das 15h, as instituições financeiras devem antecipar a abertura, garantindo pelo menos três horas de atendimento presencial aos clientes.

Com a suspensão do atendimento nos últimos dias, boletos de cobrança e contas de consumo com vencimento entre sábado (14) e terça-feira (17) podem ser pagos nesta quarta-feira sem acréscimo.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos seguem disponíveis para quitação por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre sobe 62 centímetros em 24 horas, aponta Defesa Civil

Publicado

em

Nível passou de 7,41 metros para 8,03 metros em Rio Branco, mas segue abaixo das cotas de alerta

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou elevação entre a manhã de terça-feira (17) e quarta-feira (18), em Rio Branco, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco.

Na terça-feira, às 5h20, o rio marcou 7,41 metros, após registrar volume de chuva de 11,20 milímetros nas 24 horas anteriores. O nível permanecia abaixo das cotas de alerta (13,50 metros) e de transbordo (14,00 metros).

Já na manhã desta quarta-feira, às 5h18, o manancial atingiu 8,03 metros, indicando elevação de 62 centímetros em relação ao dia anterior. Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva foi de 13,20 milímetros.

Apesar da subida, o nível segue distante das marcas consideradas críticas pelas autoridades, que continuam monitorando o comportamento do rio.

Comentários

Continue lendo

Acre

Quarta-feira será de calor e pancadas de chuva em todo o Acre

Publicado

em

Previsão indica tempo abafado, sol entre nuvens e possibilidade de chuvas mais intensas em algumas regiões

O tempo quente e abafado deve predominar no Acre nesta quarta-feira (18), com presença de sol, aumento de nuvens e ocorrência de chuvas passageiras e pontuais ao longo do dia. Em algumas áreas, as precipitações podem ser mais intensas, conforme previsão do portal O Tempo Aqui.

A mesma condição climática deve atingir outras regiões da Amazônia e do Centro-Oeste, como Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru.

Leste e sul do estado

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia será de calor e sensação de abafamento, com sol, nuvens e chuvas rápidas. Há média probabilidade de ocorrência de chuvas fortes e baixa possibilidade de temporais.

A umidade relativa do ar mínima deve variar entre 50% e 60% durante a tarde, enquanto a máxima fica entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram fracos a calmos, predominando do norte, com variações de noroeste e nordeste.

Centro e oeste do estado

Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário será semelhante, com calor, aumento de nuvens e chuvas passageiras. A probabilidade de chuvas fortes é média, e a de temporais é muito baixa.

A umidade mínima varia entre 55% e 65% à tarde, e a máxima entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos também devem soprar fracos a calmos, vindos do norte, com variações de noroeste e nordeste.

Temperaturas nas regionais

Em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, as mínimas devem ficar entre 22°C e 24°C, com máximas variando de 32°C a 34°C.

Em Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, os termômetros marcam mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 32°C e 34°C.

Plácido de Castro e Acrelândia terão temperaturas semelhantes.

Em Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, as máximas variam entre 31°C e 33°C.

Já em Feijó, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as mínimas ficam entre 23°C e 25°C, com máximas de até 34°C.

Em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, as temperaturas seguem padrão semelhante, com calor e possibilidade de chuvas rápidas ao longo do dia.

Comentários

Continue lendo