Acre
Acre é o terceiro pior estado em grau de solidez fiscal, diz CLP
O Acre é o terceiro pior estado no grau de solidez fiscal, com desempenho de 1.88%, segundo o estudo do ‘Ranking de Competitividade 2016’, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Group. O topo da lista é ocupado pelo estado de Roraima, com 100%, e o segundo por Pará com 94%. O Acre perde apenas para Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
O grau de solidez fiscal indica a qualidade na gestão das contas públicas, e avalia os Estados com base em seis indicadores: capacidade de investimento; resultado nominal; solvência fiscal; sucesso da execução orçamentária; autonomia fiscal e resultado primário.
O ranking mostra que a forte desaceleração econômica causou impacto na classificação dos Estados. Nos pilares solidez fiscal e potencial de mercado, os Estados apresentaram mudanças significativas de posição em relação ao ano anterior. No Acre, por exemplo, no potencial de mercado de 2015, o estado estava entre os últimos mudando o cenário em 2016, ocupando o 8º lugar com 51.5%.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.