Cotidiano
Acre deve receber evento esportivo inédito de lutas dos Emirados Árabes Unidos em 2025

Foto PHD: Wendell Barbosa e o secretário Ney Amorim após a primeira conversa para realização do evento
O Acre deve receber em 2025 o maior evento de Jiu-Jitsu e Jiu-Jitsu Paradesportivo, a promoção será inédita. O empresário e paratleta Wendell Barbosa se reuniu com o secretário Extraordinário de Esportes e Lazer, Ney Amorim, e apresentou o projeto.
“Vamos trazer para o Acre o maior evento de luta do Mundo com a marca dos Emirados Árabes Unidos e isso será inédito. O secretário Ney sinalizou de maneira positiva e, agora, vamos intensificar as negociações”, explicou Wendell Barbosa.
AJP Tour
Wendell Barbosa deve viajar para Dubai ainda este mês para fechar a negociação do evento e conta com apoio do presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP), Erciley Luz Silva.
“Teremos em Rio Branco atletas do Mundo e o presidente Erciley acredita e confia no projeto. Isso significa muito para o Estado tanto na parte esportiva, mas agrega valores em todos os setores. Não tenho dúvida do sucesso do evento”, avaliou o empresário.
Mais de 2.500 lutadores
Wendell Barbosa projeta uma AJP Tour/Rio Branco com mais de 2.500 atletas no jiu-jitsu e no jiu-jitsu paradesportivo.
“Vamos ter alguns dos melhores lutadores do Mundo em Rio Branco. Esse projeto com o governo do Estado pode ser um marco no nosso esporte”, comentou Wendell Barbosa.
Comentários
Cotidiano
Vasco empata com Sampaio Corrêa e fecha preparação no Rio

Foto PHD: O atacante Titô segue no Vasco para a temporada de 2026
O Vasco empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 neste sábado, 20, em Sampaio Corrêa, no Rio de Janeiro, e fechou a primeira fase de preparação visando à disputa do Campeonato Estadual. A equipe da Fazendinha estreia no Acreano no dia 17 de janeirocontra o Rio Branco, no Tonicão.
Embarca no dia 26
O elenco vascaíno embarca para Rio Branco na sexta, 26, e fará a reta final de treinamentos na Fazendinha.
“Estamos seguindo o nosso planejamento. Essa primeira fase em Cardoso Moreira foi bastante proveitosa e vamos para a reta final. Conseguimos montar um grupo muito forte e a nossa meta é a conquista do título”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Estadual e Copa do Brasil
Além do Campeonato Estadual, o Vasco será um dos representantes do Acre na Copa do Brasil 2026.
“Na Copa do Brasil, o objetivo é avançar duas fases. Isso vai gerar receita para o clube e garantirá uma grande visibilidade em nível nacional”, afirmou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mais 4 reforços do Independência serão integrados ao elenco

O lateral esquerdo Diogo, os volantes Larusso e Kãuan e o meia Kayke Guedes serão integrados ao elenco do Independência neste sábado, 20, no Marinho Monte, visando a disputa da temporada de 2026. Os atletas foram avaliados pelo técnico Ivan Mazzuia e chegam como contratações importantes.
“O Larusso esteve conosco no Brasileiro da Série D. Os outros atletas foram bem avaliados e estamos seguindo o planejamento e montando um elenco competitivo”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.
23 atletas
Ivan Mazzuia pretende fechar o elenco do Independência para o início do Estadual com 23 atletas.
“Estamos trabalhando para termos todos os jogadores no fim da próxima semana. Vamos ter mais de dez dias para ajustar a equipe para a estreia”, declarou o treinador.
No dia 12
O Independência, atual bicampeão acreano, estreia no Estadual no dia 12 de janeiro, no Tonicão, contra o Santa Cruz.
Comentários
Cotidiano
Ulisses Torres começa trabalhos técnicos e avalia atletas

Foto Glauber Lima: Ulisses confirmou trabalhos durante o fim de semana, no José de Melo
O técnico Ulisses Torres começou a realizar treinos técnicos no José de Melo e o objetivo é avaliar os atletas do Rio Branco pensando na montagem da equipe para a disputa do Campeonato Estadual.
“Conhecer as características dos jogadores é fundamental. Esses treinamentos também ajudam no condicionamento físico e esse é um processo importante na preparação”, comentou Ulisses Torres.
Marcos Vinícius
O atacante Marcos Vinícius, ex-Adesg, foi integrado ao elenco do Rio Branco nesta sexta, 19, e é mais uma contratação visando o Campeonato Estadual.
“Penso em utilizar o Marcos Vinícius como um camisa 9. Ainda temos algumas peças para chegar e o objetivo é chegar com uma equipe competitiva na estreia”, declarou o treinador.
Contra o Vasco
O Rio Branco enfrenta o Vasco na estreia no Estadual. O jogo será no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Você precisa fazer login para comentar.