Cotidiano
Acorda, Pedrinho! Atlético-MG anuncia a contratação de meia-atacante ex-Corinthians
Galo brinca com música para oficializar o jogador de 24 anos, que pertence ao Shakhtar Donetsk e assina por empréstimo até junho de 2023
O Atlético-MG anunciou a contratação, por empréstimo, do atacante Pedrinho até junho de 2023. Pedrinho pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, país que está com competições paralisadas em função da guerra com a Rússia. O jogador está em Belo Horizonte desde segunda-feira, já tinha passado por exames, mas foi oficializado apenas nesta quinta-feira.
Em postagem com “mistério” nas redes sociais, o Galo brincou com o sucesso da música “Acorda, Pedrinho”, do quinteto Jovem Dionisio, que tem feito sucesso nas redes sociais.
“Calma aí. Eu já ‘tô’ acordado, e vou disputar todos os campeonatos pelo Galo”, diz o atacante, no vídeo de apresentação.
Pedrinho, assim como os demais reforços anunciados pelo Atlético até agora, só pode atuar depois do dia 18 de julho. A data marca a abertura da janela de transferências, quando o atleta poderá ser inscrito no BID da CBF. Além dele, o Galo já anunciou, no meio desta temporada, a contratação do zagueiro Jemerson e o centroavante Alan Kardec.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/y/A/b9QApaSpyAxueaJwCYaA/whatsapp-image-2022-06-30-at-19.19.56.jpeg)
Pedrinho é anunciado no Atlético-MG — Foto: Reprodução/Galo TV
O jogador e o Shakhtar tinham outras propostas da Europa (PSV e Lille), mas não houve acerto. O clube ucraniano não topou a negociação definitiva de acordo com os valores oferecidos pelas equipes. Com isso, Pedrinho e staff também preferiram voltar para o Brasil. O Galo arcará integralmente com os vencimentos do atleta até o fim do contrato.
Sem jogar desde dezembro de 2021, devido à paralisação do futebol na Ucrânia com a guerra do país com a Rússia, Pedrinho vinha mantendo a forma física no centro de treinamento do CSA, em Maceió. Foi de lá que o alagoano embarcou rumo a Minas Gerais, nesta segunda-feira, para ajustar detalhes finais do acerto com o Galo.
No Atlético, Pedrinho irá reencontrar amigos como Guilherme Arana, Allan e Guga (de clubes e seleção olímpica).
Pedrinho chegou ao Corinthians ainda com 15 anos de idade, em 2013, após se destacar na base do Vitória. Estreou no profissional pelo Timão em 2017, e foi, pouco a pouco, ganhando espaço. Disputou 134 jogos pelo clube paulista, marcou 11 gols, distribuiu 13 assistências e foi campeão brasileiro.
Em 2020, acabou negociado com o Benfica por cerca de 20 milhões de euros (à época, R$ 93 milhões). Em Portugal, porém, não se firmou e disputou apenas 30 partidas. Foi vendido ao Shakhtar em junho do ano passado, por 18 milhões de euros, e vinha tendo oportunidades no clube ucraniano. Fechou a temporada de 2021/22 com 19 jogos, quatro gols e duas assistências.
Galo na Veia – Programa de sócios do Atlético-MG — Foto: Divulgação
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Você precisa fazer login para comentar.