Acre
Acisa repudia multa aplicada a empresário ruralista no Acre

O presidente da Associação Comercial do Acre, Celestino Bento, repudiou veementemente a decisão do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) em penalizar o empresário e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre, Assuero Veronez, aplicando multa no valor de R$ 1 mil. A justificativa do órgão, foi que o plantio de 200 hectares de soja não possuía o licenciamento exigido pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente do Acre.
“Estando a frente da Acisa, sempre que tenho oportunidade, reforço o pedido para que órgãos ambientais e os demais, façam primeiramente a fiscalização de maneira educativa, em caráter de orientação. O alerta serve para que o empresário ou agricultor se adeque, regularizando sua situação. Caso providências não sejam tomadas, aí sim, cabe multa”, disse o presidente.
De acordo com a legislação, a resolução de 2008 obriga o produtor a elaborar um projeto e pedir uma licença ambiental para o plantio de grãos (soja, milho,arroz) em áreas acima de 30 hectares no Estado. Veronez se posicionou dizendo que sua plantação não oferece risco ambiental, e que não sabia que a resolução ainda estava vigente no Estado, pois não se ouvia mais falar sobre o assunto.
O presidente da Acisa falou ainda que esta é uma das razões que desmotiva o empresário a realizar determinados investimentos no nosso estado. “Nossa região precisa de investimentos nessa área. O mundo inteiro pede socorro, enquanto nós temos grande riqueza natural. Esse tipo atitude, ao invés de incentivar, acaba reprimindo os poucos que ainda pretendem investir nesta área”, finalizou.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.