Acre
Acidente no centro de Brasiléia deixa motoqueiro com fratura exporta em perna
Alexandre Lima
Um acidente envolvendo uma moto e uma camionete ocorrido por volta das 11h20 desta quinta-feira, dia11, no centro de Brasiléia, resultou numa fratura exposta em uma das pernas do condutor de uma moto modelo Yamaha, placa MZQ 5953, identificado como Dejair Souza de Paula (40), que trafegava pela Rua Geny Assis e acessou a preferencial Rua Odilon Pratagi, sentido ponte.
Neste momento, trafegava na preferencial, o senhor Pedro José Neto (58), que conduzia sua camionete VW/Amarok, placas OVG 8200, que não teve como desviar a moto que parou repentinamente e foi colhida de cheio.
Com o impacto, Dejair sofreu uma fratura na perna direita. Socorristas do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre foram acionados para realizar os primeiros socorros no local, para em seguida conduzir o motoqueiro ao hospital de Brasiléia.
O motorista da camionete ficou no local para prestar socorro ao motoqueiro e esclarecimento às autoridades que foram acionadas. O perito criminal também foi acionado para colher informações sobre o acidente.
Segundo informações posteriores, o motoqueiro não corria risco de morte e possivelmente seria transferido para a Capital, onde passaria por cirurgia na perna fraturada.
Comentários
Acre
Empreendedores do setor gráfico do Acre têm acesso à inovação no maior evento do ramo do país por meio do apoio do Sebrae
Ao longo de 2026, o Sebrae continuará promovendo missões técnicas para diferentes segmentos
Com o objetivo de impulsionar a competitividade dos pequenos negócios e conectar empresários às principais tendências do mercado, o Sebrae no Acre levou 10 empreendedores do setor gráfico para participar da Missão Técnica ExpoPrint & ConverFlexo 2026, um dos maiores eventos do segmento no Brasil. A programação aconteceu em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de março de 2026.
Durante a missão, os participantes vivenciaram uma verdadeira imersão em inovação, tecnologia e tendências que estão moldando o futuro da indústria gráfica. A experiência também proporcionou oportunidades valiosas de networking, além de abrir portas para parcerias estratégicas e novos negócios.
Para Dirceu Cipriani, proprietário da Cripriani Importações, de Rio Branco, a participação na missão possibilita acesso a novas tecnologias. “A feira é sempre uma vitrine de novas tecnologias e tendências. Com o apoio do Sebrae, conseguimos acessar essas inovações e levar novidades importantes para fortalecer o nosso estado”, declarou.
Essa foi a primeira vez que Wellerson Vieira, dono da W.V. Ramos, de Sena Madureira, participou de uma missão pelo Sebrae. “A gente viu aqui novidades na feira que estamos levando para a nossa cidade, para o nosso cliente, consumidor final. Inclusive, fizemos a aquisição de alguns maquinários, de algumas novidades para aplicar no nosso dia a dia”, afirmou.
Segundo a analista do Sebrae no Acre, Sonia Caroline Pinheiro, ações como essa são essenciais para fortalecer o empreendedorismo no estado. “Nosso compromisso é oferecer aos empreendedores oportunidades que realmente façam a diferença em seus negócios. Ao participar de uma feira como a ExpoPrint & ConverFlexo, eles têm acesso direto ao que há de mais moderno no setor, o que contribui para a inovação e o crescimento das empresas acreanas”, destacou.
Ao longo de 2026, o Sebrae continuará promovendo missões técnicas para diferentes segmentos, como construção civil, sorvetes, alimentos e bebidas, frigoríficos, madeira e móveis, panificação e confeitaria, confecção, mineração, pavimentação, ar-condicionado e refrigeração.
Os empreendedores interessados podem acompanh
Comentários
Acre
Rio Juruá atinge 13,61 metros e já impacta 6,6 mil pessoas em Cruzeiro do Sul
Defesa Civil monitora situação e prepara abrigos, mas ainda não há retirada de famílias
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco abre créditos suplementares de R$ 766 mil no orçamento de 2026
Recursos serão destinados às áreas de finanças, infraestrutura e procuradoria, com foco em manutenção, obras e desapropriações










Você precisa fazer login para comentar.