Acre
Acidente entre moto e carro deixa feridos em Avenida de Brasiléia
O condutor da moto, Francisco Chaves Pereira (36) e sua esposa, Jorgina Bispo Neto (40), sofreram ferimentos pelo corpo, foram socorridos por homens do Corpo de Bombeiros e conduzidos ao hospital Raimundo Chaar em Brasiléia.

O piloto da moto, Francisco, foi socorrido por homens do Bombeiros e levado ao hospital de Brasiléia…
Um acidente envolvendo um carro e uma moto na avenida Manoel Marinho Montes, parte alta de Brasiléia, deixou um casal ferido que estavam em uma moto modelo Honda/Titan, placa NAG 8010, que ia sentido centro da cidade, quando se chocou frontalmente contra o carro que tentava fazer a curva para a esquerda, sentido Sesc.
A motorista do carro modelo, Ford/Ka, placas NAA 3065, dirigido pela jovem Jamaira Gonçalves coelho (20), contou no local que foi muito rápido e não teria tido tempo de desviar da moto, acontecendo o acidente.
O condutor da moto, Francisco Chaves Pereira (36) e sua esposa, Jorgina Bispo Neto (40), sofreram ferimentos pelo corpo, foram socorridos por homens do Corpo de Bombeiros e conduzidos ao hospital Raimundo Chaar em Brasiléia.
Homens da Polícia Militar estiveram no local para buscar informações. A motorista ficou para prestar esclarecimentos as autoridades e auxilio ao casal. O casal não corre risco de morte e ficariam na unidade hospitalar para exames e em observação até serem liberados.
O caso está sendo analisado pelas autoridades competentes.
- dav
- dav
- dav
- dav
- dav
- dav
- dav
- dav
- dav
- cof
- cof
- cof
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.
















Você precisa fazer login para comentar.